Após oito dias da fuga da Unei, apenas dois dos seis adolescentes são localizados

Após oito dias da fuga na Unei (Unidade Educacional de Internação) Dom Bosco, que é localizada no KM 32 da BR-262, no Bairro Noroeste, região leste de Campo Grande, apenas dois dos seis infratores foram encontrados. A ação de depredação e fuga aconteceu durante a noite de sábado (7) e madrugada deste domingo (8). Na […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Após oito dias da fuga na Unei (Unidade Educacional de Internação) Dom Bosco, que é localizada no KM 32 da BR-262, no Bairro Noroeste, região leste de Campo Grande, apenas dois dos seis infratores foram encontrados. A ação de depredação e fuga aconteceu durante a noite de sábado (7) e madrugada deste domingo (8). Na ocasião, equipes da PM (Polícia Militar) realizaram uma operação de pente-fino na unidade.

Dois jovens de 17 anos foram localizados e encaminhados para a Polícia Civil de Coxim. De lá, eles vieram escoltados para Campo Grande. Eles já estão em uma das unidades educacionais da Capital.

Dos foragidos, há um de 17 anos, dois de 16 anos e outro de 18 anos. Os nomes deles foram preservados divulgados, conforme rege o ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente).

FUGA

A fuga ocorreu após um motim realizado pelos adolescentes que começaram a depredar as celas e gritar. A guarnição da PM (Polícia Militar) e os agentes socioeducativos conseguiram conter seis internos, mas outros seis fugiram, após arrombar uma porta e uma tela de proteção em frente ao alojamento 2.

TENTATIVAS

Há quase três meses, na noite do dia 14 de março, adolescentes fizeram uma rebelião na mesma Unei Dom Bosco na noite desta sexta-feira (14), em Campo Grande. Os jovens internados atearam fogo aos colchões dentro dos alojamentos. Duas viaturas do BPChoque (Batalhão de Policiamento de Choque) e o Corpo de Bombeiros foram acionadas.

No último dia 2 também de março, treze internos fugiram da Unidade. Funcionários disseram que neste dia os internos quebraram a parede de um dos banheiros dos alojamentos na noite da sexta-feira (28) e retiraram um vergalhão. O ferro foi utilizado para arrebentar os cadeados de sete alojamentos.

Os jovens renderam os agentes que faziam plantão e fugiram pulando o muro da Unei. Também foram apreendidos na unidade, dez ‘chuchos’, uma arma branca produzida artesanalmente.

Conteúdos relacionados