Após 24 anos, Prefeitura finaliza doação de terreno para União das Câmaras

Após 24 anos, a Prefeitura de Campo Grande finalizou o processo de doação de uma área para a Associação da União das Câmaras de Vereadores de Mato Grosso do Sul – UCVMS, que hoje representa 833 parlamentares dos 79 municípios. O presidente da entidade, Jeovani Vieira dos Santos esteve no gabinete do Paço Municipal, onde […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Após 24 anos, a Prefeitura de Campo Grande finalizou o processo de doação de uma área para a Associação da União das Câmaras de Vereadores de Mato Grosso do Sul – UCVMS, que hoje representa 833 parlamentares dos 79 municípios.

O presidente da entidade, Jeovani Vieira dos Santos esteve no gabinete do Paço Municipal, onde foi assinada a escritura do terreno, com a presença de representante do Cartório do 3º Ofício. A área tem 2.618 metros quadrados e está localizada na Avenida Hiroshima, nº 1.561, Bairro Carandá Bosque II.

Jeovani, vereador na cidade de Jateí, relatou o esforço da entidade para que fosse concluída a operação. “O terreno foi repassado para a associação em 1991 por meio de uma Lei de Doação, mas até hoje nenhuma gestão teve o empenho em escriturar a área que garante que a área é de fato da entidade. Assumi a presidência em 2013 e, por inúmeras vezes, busquei uma audiência com o ex-prefeito e não tivemos sucesso, já que o encontro não aconteceu. Assim que o prefeito Olarte assumiu, o procurei e na primeira tentativa fomos recebidos e ele garantiu que atenderia ao pleito, em respeito aos vereadores, que são quem representamos. Hoje, está se concretizando o ato, que nos permitirá uma série de ações como convênios que há tempos pleiteamos, mas que não eram possíveis devido à falta da escritura do terreno. O prefeito Olarte demonstra que sabe governar, já que tem atuado em parceria com todos os segmentos e demonstra respeito para com o todo”, disse o presidente da UCVMS.

O prefeito esclareceu que foi preciso apenas fazer um levantamento da área e dar início ao processo burocrático, que neste caso durou menos de 90 dias. “Era questão de boa vontade política. Em pouco mais de 100 dias de governo, minha equipe tem se deparado com questões como esta, em que uma entidade aguarda 24 anos para ter em mãos uma escritura de terrenos que o Município concedeu por meio de doação. Da mesma maneira que conseguimos fazer tudo isso em 90 dias e hoje assinar a escritura e promover este avanço para a União das Câmaras, muitos outros processos não caminharam por falta de gestão e estamos enfrentando. É uma honra contribuir para com a entidade que representa juridicamente e institucionalmente os vereadores do nosso Estado, que são os representantes direto da população”, ressaltou Gilmar Olarte, que tem oferecido apoio aos municípios do interior, como demonstra o convênio assinado na última semana com a prefeitura de Terenos, que permite o descarte do lixo que não é reaproveitado na cidade, no aterro sanitário da Capital.

O presidente da União das Câmaras de Vereadores de Mato Grosso do Sul destacou que a atitude da gestão municipal permitirá, de imediato, a formalização de um convênio com o governo do Estado, cujo prazo de adesão estava terminando e a entidade não teve como dar andamento devido à falta de comprovação de posse da área. O ato de assinatura da escritura do terreno contou com a presença do secretário municipal de Governo e Relações Institucionais, Rodrigo Pimentel e do vereador Gilmar da Cruz (PRB).

Conteúdos relacionados