Anúncios falsos usam nome do Midiamax para atacar Reinaldo Azambuja no Facebook

Alguém ainda não identificado está pagando por anúncios no Facebook que usam o nome do Midiamax e de outros jornais com ataques ao candidato do PSDB a governador, Reinaldo Azambuja. Os links passaram a aparecer no último fim de semana e nesta segunda-feira (1º) o jornal comunicou oficialmente ao Facebook para saber quem está por […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Alguém ainda não identificado está pagando por anúncios no Facebook que usam o nome do Midiamax e de outros jornais com ataques ao candidato do PSDB a governador, Reinaldo Azambuja. Os links passaram a aparecer no último fim de semana e nesta segunda-feira (1º) o jornal comunicou oficialmente ao Facebook para saber quem está por trás da manobra.

Com uma foto de Reinaldo e o título falso “fraudes de Azambuja”, o anúncio indica o nome ‘midiamax.com.br’ e o texto ‘cerco contra Azambuja aperta e Ministério Público reúne prova’.

Quando alguém clica no link patrocinado é levado para uma notícia antiga do jornal Midiamax que fala apenas da abertura de um inquérito civil pelo Ministério Público. Na notícia não há nenhuma informação sobre o suposto ‘cerco contra Azambuja’ e nem sequer sobre a tal ‘reunião de provas’.

É prática do Midiamax noticiar todos os atos oficiais do Ministério Público que envolvem políticos de todos os grupos partidários, e o procedimento ainda está em andamento.

Para os internautas, a prática pode ser um ‘tiro no pé’. “Se já usam enganação pra falar mal de um concorrente, boa coisa esse povo que está por trás dos anúncios falsos não deve ser”, observou uma das leitoras que entrou em contato com o Midiamax informando sobre o envolvimento do nome do jornal.

O setor jurídico do Midiamax já tomou as medidas necessárias para que a prática seja investigada e os responsáveis pelo uso indevido sejam punidos.

Conteúdos relacionados