André se diz neutro e ‘libera’ 10 deputados para escolherem apoio no segundo turno
Bancada aliada, reeleita ou eleita, deve anunciar decisão ainda nesta quarta-feira (8); governador disse ter pedido, apenas, apoio dos parlamentares a Dilma.
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Bancada aliada, reeleita ou eleita, deve anunciar decisão ainda nesta quarta-feira (8); governador disse ter pedido, apenas, apoio dos parlamentares a Dilma.
Deputados estaduais do PMDB e de partidos aliados, eleitos ou reeleitos, reuniram-se na manhã desta quarta-feira (8) com o governador, André Puccinelli, no apartamento dele, em Campo Grande. Foram pedir liberação para seguirem, em bloco, um rumo no segundo turno da disputa para o governo estadual.
Às 10h30, no diretório do PMDB, devem oficializar decisão sobre apoio a um dos candidatos na disputa, Delcídio do Amaral (PT) ou Reinaldo Azambuja (PSDB). Segundo Carlos Marun (PMDB), deputado estadual eleito federal, os parlamentares foram conversar com o governador para, depois, “refletir e decidir”.
Foram até o apartamento de André, em Campo Grande, dez deputados estaduais, incluindo eleitos como Barbosinha (PSB), e de reeleitos, como o presidente regional peemedebista, Junior Mochi, além de Eduardo Rocha (PMDB), Maurício Picarelli (PMDB), Carlos Marun (PMDB), Antonieta Amorim (PMDB), Márcio Fernandes (PTdoB), Mara Caseiro (PTdoB) e Lídio Lopes (PEN).
Após o encontro, o governador disse ter liberado os parlamentares para decidirem quem apoiarão, em bloco, no segundo turno da disputa pelo governo. Garantiu ter pedido, apenas, apoio da bancada à reeleição de Dilma Rousseff (PT) à Presidência.
Os deputados devem anunciar oficialmente, ainda na manhã desta quarta, qual o rumo que tomarão. As opções são Delcídio do Amaral (PT) e Reinaldo Azambuja (PSDB).
O primeiro esteve em Brasília, na terça (7), em reunião com Dilma para traçar as estratégias do segundo turno. Encontro do qual participou, inclusive, o próprio Puccinelli.
Já o tucano recebeu na própria casa, também na terça, uma romaria de políticos, incluindo 15 vereadores de Campo Grande, além de outras lideranças de vários partidos. O terceiro colocado na disputa ao governo, o peemedebista Nelsinho Trad, deve oficializar apoio ao tucano nas próximas horas.
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
Caminhão estraga e interrompe trânsito em rotatória na Via Park
Trânsito ficou interrompido no local
Entidades do setor produtivo criticam aumento da Selic
Consideram que os juros altos prejudicarão o emprego e a recuperação da economia
Motociclista sofre queda ao desviar de buraco e morre arrastado por carreta
O rapaz seguia em uma moto Honda CG pela Avenida
Quase 4 meses após rompimento de barragem, MP reúne Nasa Park e vítimas na tentativa de acordo
Vítimas foram ouvidas individualmente e puderam detalhar todo o prejuízo material, assim como os danos morais, que sofreram
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.