Alzirão recebe últimos retoques para receber os torcedores no Rio
O tradicional ponto de concentração popular para assistir jogos da Copa do Mundo, o Alzirão, na Tijuca, zona norte do Rio, recebe os últimos retoques hoje (12), antes da abertura da Copa do Mundo. Nas horas que antecedem e sucedem o jogo do Brasil, haverá shows do funkeiro MC Duduzinho, do cantor Luiz Ayrão, do […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O tradicional ponto de concentração popular para assistir jogos da Copa do Mundo, o Alzirão, na Tijuca, zona norte do Rio, recebe os últimos retoques hoje (12), antes da abertura da Copa do Mundo. Nas horas que antecedem e sucedem o jogo do Brasil, haverá shows do funkeiro MC Duduzinho, do cantor Luiz Ayrão, do grupo Bom Gosto e da bateria da Escola de Samba Unidos da Tijuca.
São esperadas cerca de 30 mil pessoas no local, número maior que a capacidade de 20 mil do evento oficial da Copa do Mundo Fifa Fan Fest, na Praia de Copacabana, na zona sul do Rio.
Até ontem (11), havia o receio de que a Defesa Civil estadual não concedesse a liberação para que a festa fosse realizada, devido à ausência de um posto médico, profissionais de saúde e ambulâncias particulares para atendimento ao público. No entanto, como afirmou o presidente da Associação Recreativa e Cultural da Turma do Alzirão, Ricardo Ferreira, toda a documentação já foi liberada e a festa ocorrerá normalmente, como ocorre há nove Copas.
“Já foi tudo liberado. Foi uma pendência no posto médico, mas a gente já acertou tudo e já está liberado o evento. A gente estava meio sem verba para colocar [o posto médico], mas já conseguimos e colocamos o posto. Já está tudo pronto. A bateria da Unidos da Tijuca já está chegando, teremos show com o grupo Bom Gosto depois do jogo. Estamos esperando uma grande vitória e uma grande festa”, afirmou.
De acordo com a assessoria de imprensa do Corpo de Bombeiros Militar, todos os documentos foram liberados e entregues na manhã de ontem à organização da festa do Alzirão.
A dançarina do funkeiro MC Duduzinho, Thay Ramos, de 20 anos, admitiu que espera que o Brasil seja campeão da Copa do Mundo em cima da sua principal seleção rival, a Argentina. Para o jogo de hoje, Thay acredita em uma goleada do Brasil sobre a Croácia pelo placar de 3 a 0.
“Hoje faremos um show especial para animar o povo e estrear com o pé direito nessa Copa. Eu moro aqui pertinho e nunca passei aqui. Agora eu quero ver todos os jogos aqui. Estamos arrumando tudo e até o horário do jogo vai ser esse fervo total. O hexa é nosso. Dessa vez vai, tenho certeza”, disse.
O aposentado Izaias Pereira, de 81 anos, disse que assistiu à última Copa no Alzirão e que vai comparecer ao local durante o mês da competição. “Aqui é muito alegre. Pessoal muito animado. É mais divertido do que assistir em casa. Em casa, a gente tem de controlar volume [da televisão] e essas coisas. Aqui, fica todo mundo à vontade”.
O trânsito começará a ser desviado a partir das 14h por agentes da Companhia de Engenharia de Tráfego do Rio (CET-Rio). Serão empregados 250 policiais militares e 70 guardas municipais para garantir a segurança do evento.
Notícias mais lidas agora
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
- Semadur admite que constatou irregularidades em bar que virou pesadelo para moradores no Jardim dos Estados
- Dono de espetinho preso por vender carne em meio a baratas e moscas é solto com fiança de R$ 1,4 mil
Últimas Notícias
Motociclista fica ferida após se desequilibrar e cair em cruzamento no interior de MS
No cruzamento, há um banco de areia que fez a mulher se desequilibrar
Obra para remoção de quebra-molas gera congestionamento na Avenida Guaicurus
Condutores afirmam que via não foi sinalizada
De mudança para El Salvador, diplomata do Reino Unido mostra passaporte de gatinha adotada no Paraguai
Ramin Navai finalizou missão diplomática no Paraguai e leva consigo gatinha adotada no país
Corpo é encontrado entre forro e telha de igreja em obras em MS
Polícia suspeita que vítima tenha morrido eletrocutada
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.