Aécio destaca falta de estradas em Dourados e importância do agronegócio para o país

“O Brasil deve ser parceiro do agronegócio, já que a economia se deve aos esforços do homem do campo”, destacou o candidato à Presidência da República Aécio Neves (PSDB) nesta terça-feira (19) em Dourados, distante 225 quilômetros de Campo Grande. Além disso, Neves disse que a cidade apresenta características divergentes das propostas pelo plano de […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

“O Brasil deve ser parceiro do agronegócio, já que a economia se deve aos esforços do homem do campo”, destacou o candidato à Presidência da República Aécio Neves (PSDB) nesta terça-feira (19) em Dourados, distante 225 quilômetros de Campo Grande. Além disso, Neves disse que a cidade apresenta características divergentes das propostas pelo plano de governo dele.

“Faltam rodovias, ferrovias, incentivos fiscais”, apontou. Para Aécio, é preciso investir em infraestrutura para se ter mais competitividade e apoia a criação de um subministério da agricultura para melhorar a logística das cidades e acabar com o “loteamento político” que existe hoje em dia.

“O agronegócio é a principal alavanca econômica e social desde a década de 90 e o Brasil precisa de planejamento. Precisamos de um projeto de crescimento e fortalecimento conjunto dos municípios, ao contrário do que se tem hoje. Para se ter uma ideia, o Brasil aumentou a área plantada em 40%, mas a produtividade subiu 220%, o que evidencia a importância do agronegócio”, destacou durante a coletiva de imprensa.

Conteúdos relacionados