Adversários atacam Delcídio porque têm medo de enfrentá-lo, diz presidente do PT

O presidente regional do PT, prefeito Paulo Duarte, diz acreditar que os adversários do pré-candidato Delcídio do Amaral (PT) estão tentando denegrir a imagem do senador porque têm medo de enfrentá-lo nas urnas. O principal candidato adversário dele hoje é o ex-prefeito Nelsinho Trad (PMDB). “Parece que estão com medo de enfrentar. Não querem discutir […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O presidente regional do PT, prefeito Paulo Duarte, diz acreditar que os adversários do pré-candidato Delcídio do Amaral (PT) estão tentando denegrir a imagem do senador porque têm medo de enfrentá-lo nas urnas. O principal candidato adversário dele hoje é o ex-prefeito Nelsinho Trad (PMDB).

“Parece que estão com medo de enfrentar. Não querem discutir capacidade de governar e currículo. Não há até agora nenhuma declaração de programa de governo. É basicamente só ataque pessoal”, afirmou Duarte.

Delcídio tem sido apontado por alguns adversários como responsável por ter feito uma má gestão na diretoria de Gás e Energia da Petrobras, um dos vários cargos que ocupou. O senador foi o engenheiro-chefe da construção da usina hidrelétrica de Tucuruí, no Pará, diretor da Shell na Holanda, comandou a Eletrosul, foi presidente do Conselho de Administração da Companhia Vale do Rio Doce, ministro de Minas e Energia, além de secretário de Estado de Infraestrutura e Habitação no governo de Zeca do PT.

Para Paulo Duarte, o fato de só questionarem a gestão dele na Petrobras, mesmo após passar por tantos cargos, acaba demonstrando a competência do pré-candidato a governador. “Mesmo depois de ter passado por todos os cargos, ele não é objeto de nenhuma investigação aprofundada. Isso demonstra a competência dele”, argumentou o dirigente partidário.

Delcídio já se pronunciou várias vezes sobre as acusações, inclusive negando envolvimento na compra da refinaria de Pasadena.

Sobre declarações atribuídas ao deputado Marquinhos Trad (PMDB), de que Delcídio teria traído a população ao fazer uma “gestão temerária” na Petrobras, Paulo Duarte lembra que o irmão do deputado estadual, o pré-candidato Nelsinho Trad, responde a vários processos na Justiça. “O deputado esquece que o ex-prefeito tem uma série de processos, como o caso Gisa. Está tendo uma amnésia seletiva. Tem uma série de acusações formais contra ele”, disse.

Conteúdos relacionados