1ª Copa MS de Jiu-Jitsu reúne 200 atletas nas categorias juvenil, adulto e master
1ª Copa MS de Jiu-Jítsu reúne 12 equipes e cerca de 250 atletas para competir nas categorias juvenil, adulto e master neste domingo (22) em Campo Grande. Palco para as lutas é o Ginásio de Esportes da Escola Joaquim Murtinho, no centro. A competição conta com atletas de Campo Grande, Coxim, Terenos, Camapuã e Nova […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
1ª Copa MS de Jiu-Jítsu reúne 12 equipes e cerca de 250 atletas para competir nas categorias juvenil, adulto e master neste domingo (22) em Campo Grande.
Palco para as lutas é o Ginásio de Esportes da Escola Joaquim Murtinho, no centro. A competição conta com atletas de Campo Grande, Coxim, Terenos, Camapuã e Nova Alvorada do Sul.
A competição conta com a presença do lutador e vice-campeão da CBJJ (Confederação Brasileira de Jiu-Jítsu), Alan Regis, e da vice-campeã do mundial de IB JJF (International Brazilian Jiu-Jítsu Federation), Ariadne de Oliveira.
Para o lutador a competição é uma preparação para os atletas do Estado manterem o ritmo para disputar os campeonatos nacionais e internacionais. Regis disse que Mato Grosso do Sul é um celeiro de campeões e precisava que a Federação retornasse com as competições como em anos anteriores.
“As competições estavam paradas e agora com essa nova gestão da Federação estão investindo bastante no esporte para que os atletas voltem a atuar como antigamente”, ressalta.
Para o presidente da FSMJJ (Federação Sul-mato-grossense de Jiu-Jítsu), Gerson dos Santos, esse é o primeiro evento organizado pela sua gestão e a intenção é reerguer novamente o esporte no Estado. “Estamos trabalhando para reerguer o Jiu-Jítsu aqui em Campo Grande e também qualificar os atletas para os eventos nacionais”, afirma.
Outra que está bastante empolgada com a competição é a cozinheira Ana Paula Batista de Melo, 31 anos, que veio torcer pelo filho de 13 anos. “Essa é a primeira vez que ele participa então vim acompanhar e torcer. Ele já ganhou as duas primeiras lutas, agora é torcer para que consiga ir para a final”, alega.
As competições seguem durante a tarde onde serão conhecidos os campeões de cada categoria.
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
Caminhão carregado de cerveja derruba carga; população tenta saquear as bebidas
Não houve feridos, segundo a Polícia Rodoviária Federal
Polícia realiza fiscalização contra furto de gado e crime ambiental no Pantanal
Foram realizados levantamentos aéreos e terrestres em propriedades rurais
O que Itaú, Bradesco, Santander, BTG e outros bancos dizem sobre a alta do juro
Alta de 1 ponto porcentual da Selic, para 12,25%
CCJ da Câmara aprova projeto que permite dono de terra usar força própria para expulsar invasor
O placar terminou com 39 votos favoráveis ante 15 contra
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.