Zeca reprova aliança com rivais e diz que tucana ‘perdeu o juízo’

O vereador Zeca do PT rejeitou com veemência a proposta da deputada estadual Dione Hashioka (PSDB) de montar “chapão” nas eleições de 2014, reunindo rivais como o PT, PSDB e PMDB.

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O vereador Zeca do PT rejeitou com veemência a proposta da deputada estadual Dione Hashioka (PSDB) de montar “chapão” nas eleições de 2014, reunindo rivais como o PT, PSDB e PMDB.

O vereador Zeca do PT rejeitou com veemência a proposta da deputada estadual Dione Hashioka (PSDB) de montar “chapão” nas eleições de 2014, reunindo rivais como o PT, PSDB e PMDB. “Ou a Hashioka pegou dengue e está variando com febre e perdeu o juízo ou ela não entende nada de política”, disparou o petista.

Para Zeca, o PT não precisa dos tucanos nem dos peemedebistas para eleger o próximo governador. Ele acredita no potencial eleitoral do senador Delcídio do Amaral (PT), neste sentido, defende a coerência na formação do arco de aliança para as próximas eleições.

“Acho que o Delcídio tem autoridade política para juntar o PDT, o PSB, o PP, do Alcides Bernal e o PR para construir uma aliança sem incoerências”, avaliou Zeca.

Segundo ele, a direção nacional não dará brecha para uma aproximação com os rivais PSDB, DEM e PPS. “O PT nacional já vetou aliança com o PSDB, conversei há 15 dias com o presidente do PT, Rui Falcão, e ele disse que PSDB, DEM e PPS são nossos adversários e que nos estados também temos que combatê-los”, relatou.

Em relação ao PMDB, Zeca reconheceu que se depender da direção nacional o caminho está livre, mas ponderou sobre a rivalidade no plano estadual.

“Se partir da política nacional, você tem que entender que o PMDB está no arco de aliança da Dilma, evidentemente que temos problemas incontornáveis não com o PMDB, mas com o André (Puccinelli). Ele tem tudo o que o PT não quer, é autoritário, arrogante, despreza o povo mais pobre, imputa ao PT tudo de ruim o que acontece”, comentou.

Diante das diferenças no plano nacional e estadual, Zeca disse ser “absolutamente contra” as alianças com PMDB e PSDB. “Entendendo que com o PMDB até tem que abrir espaço para discutir porque tem a aliança nacional”, ponderou. “Mas o Delcídio não precisa do PSDB, nem do PMDB, ele e o PT têm peso para ganhar sozinho”, finalizou.

Conteúdos relacionados