Zeca afasta disputa com Delcídio nas eleições do PT, mas diz que a CNB foi a mais votada em MS

O vereador Zeca do PT declarou na manhã desta segunda-feira (11) que não houve embate entre ele e Delcídio Amaral durante as eleições do diretório municipal do partido neste domingo (10). Na avaliação de Zeca, o grande vitorioso foi o PT, que, segundo ele, há muitos anos não reunia tantos filiados para discutir política. Contudo, […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O vereador Zeca do PT declarou na manhã desta segunda-feira (11) que não houve embate entre ele e Delcídio Amaral durante as eleições do diretório municipal do partido neste domingo (10). Na avaliação de Zeca, o grande vitorioso foi o PT, que, segundo ele, há muitos anos não reunia tantos filiados para discutir política. Contudo, aproveitou para puxar uma ‘sardinha’ para seu lado, afirmando que a CNB (Construindo um Novo Brasil), corrente comandada por ele, foi a mais votada em MS.

“Não é o Gildo, nem a Elza, nem o Delcídio, nem eu. O grande vitorioso foi o PT, e digo que faz muito tempo que não via tantos militantes discutindo política como ontem, na câmara. O PT se alimenta disso”, declarou.

O vereador aproveitou para dizer ainda que o partido vai definir unido – e não ‘individualmente’ – todos os encaminhamentos para 2014. “Nem o Gildo, nem o Delcídio, nem eu, vamos decidir nada isoladamente, mas a estadual do PT é quem vai discutir qual chapa, política de aliança, programa vamos defender, entre outros”, explicou.

Mesmo afastando disputa entre ele e Delcídio, que são as duas grandes lideranças do partido, Zeca aproveitou para puxar uma ‘sardinha para o seu lado’, dizendo que a CNB teria sido a corrente mais bem votada no estado.

“Pelas correntes, a tendência é que a corrente nossa, a CNB, seja a grande vitoriosa em número de votos. O mapa ainda não está fechado, mas tenho certeza de que foi a mais votada no estado”, frisou.

Sobre a derrota para Delcídio, Zeca afasta quaisquer eventuais ligações tanto dele quanto do senador, dos candidatos. “Não tem derrota nenhuma, mas vitórias: uma vitória coletiva do PT, que contribui para desmoralizar o discurso dos mais atrasados que não querem o debate e a disputa com a alegação que a disputa divide o PT. Ao contrário, o discurso medíocre caiu por terra”, finalizou.

Conteúdos relacionados