Zagueiro corintiano diz que título do São Paulo incomoda mais que do Palmeiras

Antes ameaçado pelo rebaixamento para a segunda divisão do Campeonato Brasileiro, o São Paulo,nesta quarta-feira (30), está muito mais perto de uma vaga na Libertadores do que o rival Corinthians. Com 43 pontos na nona posição da tabela, a equipe tricolor tem nove pontos a menos do que o Atlético-PR, quarto colocado. A vantagem em […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Antes ameaçado pelo rebaixamento para a segunda divisão do Campeonato Brasileiro, o São Paulo,nesta quarta-feira (30), está muito mais perto de uma vaga na Libertadores do que o rival Corinthians.

Com 43 pontos na nona posição da tabela, a equipe tricolor tem nove pontos a menos do que o Atlético-PR, quarto colocado. A vantagem em relação ao time alvinegro (41, em 12º) é de apenas dois pontos, mas os são-paulinos ainda tem o trunfo da Copa Sul-Americana.
Nesta quarta-feira, o São Paulo tem o jogo de ida das quarta de final do torneio continental –que garante vaga na Libertadores de 2014 ao campeão–, contra o colombiano Atlético Nacional.

Diante do momento turbulento vivido pelo Corinthians, recém eliminado da Copa do Brasil, o zagueiro Paulo André disse que uma possível conquista tricolor deixaria o final da temporada um pouco mais triste para o elenco corintiano.

“São Paulo ganhar qualquer coisa é chato para corintiano em geral. Ganhar até jogo já é chato, você imagina título. Mas é momento. Se eles terminarem o ano felizes, fica mais triste pela nossa condição”, disse o jogador alvinegro em entrevista coletiva no CT Joaquim Grava, na manhã desta quarta-feira.

Perguntado se o astral também mudaria caso o rival Palmeiras fosse campeão da Série B, Paulo André mostrou-se menos preocupado.

“Deve mudar o astral deles, que vão voltar para a primeira divisão mais animados. Para a gente é indiferente, mas acho importante ter o Palmeiras na Série A de novo. A nós, cabe terminar o ano de forma digna para começar 2014 da melhor maneira possível”, concluiu.

No último sábado, quando empatou em 0 a 0 com o São Caetano, a equipe alviverde garantiu o retorno à elite do futebol brasileiro. Faltando seis jogos para o fim da Série B, o Palmeiras tem 69 pontos –nove a mais do que a Chapecoense, vice-líder.

Conteúdos relacionados