Vence hoje o prazo para eleitores de Bonito e Sidrolândia justificarem ausência na eleição

Os eleitores que não compareceram a disputa suplementar para o comando das prefeituras de Sidrolândia e Bonito, realizadas no dia 3 de março, têm até esta quinta-feira (2) para justificarem a ausência. Os eleitores precisam comparecer a um cartório eleitoral com o Requerimento de Justificativa Eleitoral preenchido, um documento oficial com foto e documentos que […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Os eleitores que não compareceram a disputa suplementar para o comando das prefeituras de Sidrolândia e Bonito, realizadas no dia 3 de março, têm até esta quinta-feira (2) para justificarem a ausência.

Os eleitores precisam comparecer a um cartório eleitoral com o Requerimento de Justificativa Eleitoral preenchido, um documento oficial com foto e documentos que comprovem a impossibilidade de presença no dia da votação: atestado médico, bilhete de viagem, etc.

O eleitor que não justificar a ausência está sujeito a multa. Já quem deixar de justificar por três eleições, incluindo segundo turno, tem o título cancelado e fica impedido, por exemplo, de tirar passaporte, regularizar CPF e matricular-se em universidades públicas.

Conteúdos relacionados