USP é eleita melhor universidade da América Latina

A Universidade de São Paulo (USP) foi eleita pela terceira vez consecutiva a melhor universidade da América Latina. O ranking feito pelo grupo Quacquarelli Symonds (QS) University Rankings – uma organização internacional de pesquisa educacional – considerou os seguinte critérios: reputação acadêmica, reputação com empregadores, média de artigos por professor, citações por artigo…

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A Universidade de São Paulo (USP) foi eleita pela terceira vez consecutiva a melhor universidade da América Latina. O ranking feito pelo grupo Quacquarelli Symonds (QS) University Rankings – uma organização internacional de pesquisa educacional – considerou os seguinte critérios: reputação acadêmica, reputação com empregadores, média de artigos por professor, citações por artigo, docentes com pós-doutorado e impacto na internet. A USP lidera o ranking desde a criação da lista latino-americana, em 2011.

Divulgada na última sexta-feira, dia 24, a lista ainda traz outras três universidades brasileiras entra as dez primeiras colocadas: Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) em 3º, Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) em 8º e a Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) em 10º lugar. A Universidade Estadual de São Paulo (Unesp) e a Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) ficaram em 11º e 17º lugar, respectivamente.

No ranking mundial por disciplinas divulgado pelo grupo britânico no início do mês, a USP já tinha se destacado entre as instituições brasileiras, ficando entre as 50 melhores universidades do mundo em cinco disciplinas.

Conteúdos relacionados