Unei Laranja Doce em Dourados é interditada

A Unei (Unidade Educacional de Internação) masculina Laranja Doce, em Dourados, foi interditada pela Justiça. Neste final de semana, três adolescentes foram detidos por envolvimento com o tráfico de drogas e acabaram liberados logo em seguida. O principal motivo seria a superlotação do lugar, que segundo o CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A Unei (Unidade Educacional de Internação) masculina Laranja Doce, em Dourados, foi interditada pela Justiça. Neste final de semana, três adolescentes foram detidos por envolvimento com o tráfico de drogas e acabaram liberados logo em seguida.

O principal motivo seria a superlotação do lugar, que segundo o CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente), abrigava 65 internos no início do mês, leia aqui a matéria. A capacidade é para 40 menores infratores.

No final de agosto, dois princípios de motim foram realizados pelos internos do local. Na época, a unidade abrigava 75 adolescentes.

Durante o período, a reportagem acompanhou a situação no local e no último principio de rebelião, a unidade douradense era a única do Estado – entre as sete que existem – que não estava interditada para acolher adolescentes infratores.

Conteúdos relacionados