TV por assinatura demite funcionários que alteraram nome de cliente para “Otário Chorão”
Após o caso ganhar forte repercussão nacional, a Claro TV publicou nota nesta quinta-feira (21) informando que demitiu dois funcionários, responsáveis por alterar o nome do cliente César de Medeiros para “Otário Chorão” na fatura de novembro. Na nota, a empresa ressalta que este tipo de conduta não está de acordo com os princípios e […]
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Após o caso ganhar forte repercussão nacional, a Claro TV publicou nota nesta quinta-feira (21) informando que demitiu dois funcionários, responsáveis por alterar o nome do cliente César de Medeiros para “Otário Chorão” na fatura de novembro.
Na nota, a empresa ressalta que este tipo de conduta não está de acordo com os princípios e valores da Claro TV. “Por esse motivo, fizemos o desligamento de dois atendentes e adotamos todas as providências necessárias para solucionar a questão”, declarou, em nota, a TV por assinatura.
Entenda o caso
O empresário César de Medeiros, 43, é cliente da Claro TV há dez anos, desde quando era Via Embratel e a Claro comprou a empresa. Após ver na internet promoção mais barata que a quantia que ele paga por mês, ligou para a operadora para tentar o desconto. César foi informado de que a promoção só vale para novos clientes, como forma de atrair gente que assinava outra televisão a cabo. O que o empresário não imaginava era como viria sua fatura. Ao invés de constar o seu nome, ela fora endereçada para “Otário Chorão”.
A fatura que chegou para César no início de novembro, além do “Otário Chorão”, cobra cerca de R$ 50 a mais do que o plano do empresário. “Eles cancelaram e ativaram o plano novamente”, explica. Ele cobra uma satisfação da empresa. “Você chega em casa e acontece uma coisa dessas, um desrespeito desse. Exijo, no mínimo, uma desculpa formal”. Por ora, César diz não pensar em entrar em processo contra a operadora.
O empresário conta que assim que recebeu a fatura, ligou para a operadora exigindo explicações e o ressarcimento do valor a mais cobrado. “Liguei na semana passada, me pediram dois dias e até agora nada. Ontem liguei de novo e nada ainda. Cadê o compromisso com o cliente?”, indaga.
A empresa admitiu o erro para César, mas não disse que tomaria qualquer providência. Sobre o valor cobrado a mais, a Claro TV declarou ao cliente estar fazendo análise para checar a veracidade da reclamação do empresário. “Eles estão pouco se lixando, não valorizam o cliente”, critica.
Outra reclamação de César é da dificuldade de conseguir falar com o gerente ou o superior. “É fácil para ele, eles te amarram, não passam para o gerente. E não é só a Claro não. Não dá para falar olho no olho, nada se resolve na hora”.
O empresário revelou ter gostado do caso ficar conhecido em todo o país, pelo motivo de todos terem conhecimento da falta de respeito da empresa. “O bom disso tudo é que chegou lá em cima. Eu queria que chegasse aos diretores, aos donos da Claro TV”, diz.
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