TST marca julgamento e greve dos Correios pode acabar na próxima terça-feira

O Tribunal Superior do Trabalho (TST) marcou para terça-feira (08) o julgamento do dissídio coletivo dos funcionários dos Correios de todo o Brasil que pode encerrar a greve. Após a empresa e a Federação Nacional dos Trabalhadores dos Correios e Telégrafos (Fentect) não conseguirem entrar em acordo, será decidido em julgamento se os funcionários terão […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O Tribunal Superior do Trabalho (TST) marcou para terça-feira (08) o julgamento do dissídio coletivo dos funcionários dos Correios de todo o Brasil que pode encerrar a greve. Após a empresa e a Federação Nacional dos Trabalhadores dos Correios e Telégrafos (Fentect) não conseguirem entrar em acordo, será decidido em julgamento se os funcionários terão direito às reivindicações exigidas na greve.

Alexandre Takashi, presidente do Sindicato dos Correios e Telégrafos de Mato Grosso do Sul (Sintect-MS), declarou que os grevistas estão confiantes. “O relato do Ministério Público trouxe pontos positivos para nós”, conta. O parecer do MP analisou a greve como legal e mostrou-se contra o corte do pagamento dos dias em que os grevistas estão parados.

A greve dos Correios começou no dia 18 de setembro e atingiu todo o país. Os Correios não aceitaram a contraproposta feita pela Federação Nacional dos Trabalhadores dos Correios e Telégrafos (Fentect) de reajuste geral, tanto salarial quanto em benefícios, de 8% mais aumento de R$ 100 em cada salário. A proposta da empresa para os grevistas feita na semana passada era de reajuste salarial de 8%.

Conteúdos relacionados