Torneio nacional de vôlei movimenta Campo Grande com a presença de 65 duplas

Os jogos na arena montada no Parque das Nações Indígenas seguem até o meio-dia de domingo e a entrada para ver os jogos é gratuita

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Os jogos na arena montada no Parque das Nações Indígenas seguem até o meio-dia de domingo e a entrada para ver os jogos é gratuita

A arena de vôlei de praia montada no Parque das Nações Indígenas, em Campo Grande, está movimentada. Desde às 8h desta sexta-feira (17) acontece a primeira etapa de 2013 do Circuito Banco do Brasil Challenger de Vôlei de Praia. Outras três acontecerão em outras cidades. O evento segue até domingo (19) e reúnirá 65 duplas de todo o Brasil.

Ao todo, 43 duplas dos naipes masculino e feminino jogarão hoje no qualifying, que classificará oito duplas, quatro masculinas e quatro femininas, para o torneio principal do Challenger. Cinco quadras de competição foram montadas no local.

De acordo com informações da CBV (Confederação Brasileira de Vôlei), os classificados de hoje jogarão contra 12 duplas masculinas e 10 femininas. Os campeões do torneio serão conhecidos no domingo.

As duplas que jogam no sábado e no domingo não precisam passar pelo qualifying. Elas foram selecionadas com base no quadro principal do ranking nacional, que toma como referência os vencedores do Open de Vôlei de Praia, que é a principal competição nacional.

Qualifying: em busca da classificação

As duplas masculinas que disputam o qualifying em busca de uma das quatro vagas do Challenger são: Bernat/Ânderson Melo (RJ), Luciano/Jorge (ES/PB), Felipe Cavazin/Brian (PR/SC), Luccas Lima/Álvaro Andrade (SP/SE), Bernardo Lima/Ramon Gomes (CE/RJ), Oscar/Marcus (RJ), Carlos/Léo Vieira (GO/DF), Lucas/Jefferson (MG/DF), Renatão/Gilmário (PB), Miguel/Alex (MS), Allison/Gustavo (SC/RJ), Victor Palis/Carlos Luciano (RJ), Diogo Abreu/Itamar (GO/DF), Guto/Marcos Cabral (SP/RJ), Eduardo/Vinícius (RJ), Márcio Araújo/João Paulo (CE), Keko/Nelsinho (SC), Paulo Amado/Lobeira (DF), Saymin/Fábio (MS/CE), Márcio/Maykon (MS), Maurício Dantas/Marcinho (MS), Léo/Renato (PB/RJ), Alex/Thayan (SC/RJ), Renan Gustavo/Nilton (RO), Andrei/Jojô (SE) e Marquinho/Índio (ES).

Os vencedores se juntarão no torneio principal as oito  duplas pré-classificadas: Bruno/Fernandão (AM/ES), Léo/Daniel Souza (RJ), Ícaro/Rodrigo Saunders (PB/CE), Lipe/Beto Pitta (CE/RJ), Luizão/Rhuan Ferramenta (AM/RJ), Tocantins/Jô (TO/PB), Harley/Benjamin (DF/MS) e Fábio Luiz/Márcio Gaudie (ES/RJ).

Uma das duplas representantes de Mato Grosso do Sul, Maurício Dantas e Marcinho, de Dourados e Campo Grande, respectivamente, já venceram o primeiro jogo do dia e aguardam as próximas disputas para chegarem à final.

Marcinho conta que a formação da dupla é recente, mas o entrosamento foi suficiente para conseguirem vitórias. “Estamos juntos a menos de uma semana. Jogamos a etapa regional na semana passada e agora estamos disputando do Challenger. A dupla deu certo porque um bloqueia bem e outro levanta bem”, revela Marcinho.

O atleta, que atua como professor de educação física, afirma que o vôlei não é reconhecido no Estado, por isso não consegue se tornar um jogador profissional. Mas ele acredita nas oportunidades e não desiste. “Aqui é difícil jogar, não tem patrocínio. Mas eu não desisto. O vôlei é uma paixão, não largo nunca. Como muitos dizem: o vôlei é um vício”, afirma.

Agora, para que o sonho se concretize, Maurício Dantas e Marcinho precisam vencer a dupla Luccas Lima/Álvaro Andrade (SP/SE) e um terceiro jogo, cujos nomes ainda serão definidos. “Vamos para cima. A expectativa é grande”, promete o atleta.

Pelo naipe feminino, as duplas que buscam a classificação são: Amanda/Michelle (RJ), Evelyn/Pauline (DF/RJ), Neide/Ângela (AL/DF), Rafaela/Luiza Amélia (PA/CE), Mayara/Gabby (CE/RJ), Carol/Haissa (RJ/PR), Sandressa/Fabrine (AL/BA), Black/Mayana (BA/TO), Rosimeire Lima/Fernanda Nunes (AL/RJ), Fabíola/Rachel (DF/RJ), Karine/Carol Horta (CE), Renata Capriata/Piluca (MS/SC), Priscila/Bárbara Ferreira (RJ), Jaqueline/Magda (MS), Ana Maria/Bia (DF) e Vivian/Pri Lima (PA/RJ).

Da mesma forma que o naipe masculino, as quatro melhores duplas se classificam para o torneio principal e se juntam a Érica Freitas/Michelle (MG/DF), Val/Thaís (RJ), Izabel/Thati (PA/PB), Josi/Raquel (SC/RJ), Naiana/Luciana (CE) e Bruna/Natasha Valente (PB/RJ).

Os classificados para o torneio serão conhecidos no final do dia. Os jogos na arena montada no Parque das Nações Indígenas acontecem até às 16h30 de hoje. A entrada para ver os jogos é gratuita e o portão de acesso ao parque fica na Rua Antônio Maria Coelho.

Conteúdos relacionados