Terremoto no Atacama deixou 500 mil chilenos sem água

Cerca de 500 mil pessoas estão sem água e quase quatro mil estão sem luz elétrica no Chile devido ao terremoto de 6,7 graus na escala Richter que atingiu a região do Atacama na quarta-feira. Inicialmente, o tremor provocou o corte de água potável para 20 mil chilenos, enquanto outros 17 mil ficaram sem eletricidade. […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Cerca de 500 mil pessoas estão sem água e quase quatro mil estão sem luz elétrica no Chile devido ao terremoto de 6,7 graus na escala Richter que atingiu a região do Atacama na quarta-feira. Inicialmente, o tremor provocou o corte de água potável para 20 mil chilenos, enquanto outros 17 mil ficaram sem eletricidade.

“A região de Tierra Amarilla apresentou os maiores problemas, pois é a mais afetada pelo abastecimento de água. Esperamos poder recuperar também o abastecimento de energia”, disse o governador do Atacama, Rafael Prohens.

O terremoto gerou pânico na população local. Uma mulher de 50 anos morreu de parada cardíaca e dezenas de outros chilenos foram atendidos em hospitais da região.

O terremoto foi sentido às 20h17 GMT e o Serviço Hidrográfico e Oceanográfico (SHOA) da Marinha chilena descartou alertas de tsunami.

Conteúdos relacionados