Técnico do United crítica David Luiz por fingir agressão

David Luiz virou persona non grata no Manchester United. O zagueiro do Chelsea forçou a expulsão de Rafael durante o clássico disputado neste domingo pelo Campeonato Inglês ao fingir ter sofrido uma entrada dura. A atitude do jogador brasileiro, que foi flagrado rindo enquanto estava caído no gramado após a ‘agressão’, foi duramente criticada por […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

David Luiz virou persona non grata no Manchester United. O zagueiro do Chelsea forçou a expulsão de Rafael durante o clássico disputado neste domingo pelo Campeonato Inglês ao fingir ter sofrido uma entrada dura. A atitude do jogador brasileiro, que foi flagrado rindo enquanto estava caído no gramado após a ‘agressão’, foi duramente criticada por Alex Ferguson, técnico dos Red Devils.

A ‘encenação’ de David Luiz enganou o árbitro, que mostrou o cartão vermelho ao brasileiro do Manchester United por uma suposta falta violenta em seu compatriota. Enquanto a discussão corria solta, é possível ver o zagueiro rindo enquanto está caído no gramado.

A atitude de David Luiz gerou protestos tanto por parte do Manchester United como da imprensa inglesa. “Claramente ele deu duas cotoveladas em Rafael. David Luiz rolou como um cisne agonizante e convenceu o árbitro. Ele está sorrindo. Que tipo de profissional ele é?”, reclamou Alex Ferguson, treinador do Manchester United.

A imprensa inglesa também não perdoou David Luiz. O tabloide The Sun aproveitou a declaração de Ferguson para sua manchete: “Cisne falso”. O Daily Mail colocou o sorriso do zagueiro do Chelsea no “hall da vergonha”. Já o The Times deu destaque ao tom veemente da reclamação de Ferguson e ressaltou a revolta do treinador.

O Chelsea venceu por 1 a 0 no estádio Old Trafford e ocupa a terceira posição do Campeonato Inglês com 68 pontos. O Manchester United, com 85, já havia selado a conquista antecipada do título da competição.

Conteúdos relacionados