Sidrolândia: horário eleitoral começa dia 9; Acelino terá 18 e Basso 11 minutos

A propaganda eleitoral para a eleição suplementar de 3 março começa no sábado de carnaval, dia 9, com a veiculação das inserções dos dois candidatos. Na segunda-feira, começam os programas que terá duas edições (as segundas, quartas e sextas-feiras) das 06 às 6h30 e das 11 às 11h30. A coligação “Mais Trabalho por Sidrolândia”, encabeçada […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A propaganda eleitoral para a eleição suplementar de 3 março começa no sábado de carnaval, dia 9, com a veiculação das inserções dos dois candidatos. Na segunda-feira, começam os programas que terá duas edições (as segundas, quartas e sextas-feiras) das 06 às 6h30 e das 11 às 11h30.

A coligação “Mais Trabalho por Sidrolândia”, encabeçada pelo candidato do PMDB, Acelino Cristaldo, terá 18 minutos e 29 segundos, enquanto “Pela Vontade do Povo”, liderada pelo produtor rural Ari Basso, do PSDB, 11 minutos e 31 segundos. Cada coligação terá oito programas que serão veiculados até o dia 28. Acelino terá 739 inserções e Basso, 460 spots de propaganda.

Representantes das duas coligações e das emissoras de rádio que transmitirão os programas, estiveram reunidos hoje à tarde no cartório eleitoral, com a chefe do Cartório, Katia Simone. Ficou acertado que os programas terão de ser entregue na FM Pérola do Planalto (cabeça de rede) até às 17 horas do dia anterior. O programa de segunda-feira terá de estar na emissora até a sexta-feira anterior. Os comerciais devem ser entregues 12 horas antes da veiculação.

Dos 30 minutos de cada programa eleitoral, 10 minutos são divididos de forma igualitária (5 minutos para cada coligação). Os 20 minutos restantes serão distribuídos conforme a composição das bancadas no Congresso Nacional dos partidos que integram as coligações.

A do PMDB ficou com mais de 11 minutos do tempo proporcional, porque reúnem 11 partidos, inclusive os dois com maior número de deputados federais (PMDB e PT). Aos tucanos restaram pouco mais de 6 minutos. O PSDB também tem 11 legendas aliadas, mas a maioria são partidos nanicos, como o PMN, PSDC, PTC, PPS, dentre outros.

Conteúdos relacionados