Shopping Bosque dos Ipês recebe prazo de 18 horas para resolver o problema no teto que desabou

Após inspeção na parte da cobertura que cedeu, o Corpo de Bombeiros interditou a Praça da Alimentação do Shopping Bosque dos Ipês, e deu para a Administração do local 18 horas para resolver o problema. A ruptura do teto teria sido ocasionada conforme a corporação por conta de uma limitação nos extravasores, canal destinado ao […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Após inspeção na parte da cobertura que cedeu, o Corpo de Bombeiros interditou a Praça da Alimentação do Shopping Bosque dos Ipês, e deu para a Administração do local 18 horas para resolver o problema. A ruptura do teto teria sido ocasionada conforme a corporação por conta de uma limitação nos extravasores, canal destinado ao escoamento de água acumulada nos reservatórios superiores do prédio.

“Após receber a ocorrência direcionamos três viaturas e 10 homens para o local, onde foi constatado um problema no sistema de escoamento de água da cobertura que caiu. Em mais outros dois locais ocorre a mesma limitação estrutural, porém não há riscos e só será interditada a Praça de Alimentação. O prazo dado para a adequação do problema onde o teto cedeu é de 18 horas”, diz o capitão do Corpo de Bombeiros, Cléber Barbosa Arantes.

A avaliação feita pelos bombeiros percebeu que a largura dos extravasores no local onde a cobertura quebrou deveria ser 50% maior. O Shopping após o incidente também terá que aumentar o número de extravasores para que volumes de água não fiquem acumulados em pontos do teto do local.

O problema na cobertura de acordo com a corporação ocorreu por falhas estruturais e não teve correlação com rompimentos da tubulação. Os extravasores no ponto onde o teto cedeu eram de apenas 100 mm de largura, enquanto o necessário seria de 150 mm.

Conteúdos relacionados