O caminhão-baú de placa HQZ-5685, carregado com aproximadamente 800 quilos de ração, tombou por volta das 9h da manhã desta sexta-feira (29), na rua José Barbosa Rodrigues, no bairro Zé Pereira. De acordo com o motorista, ele perdeu os freios do veículo e, para evitar cair no córrego Imbirussu, tombou o caminhão.

O motorista do caminhão, Ary Manoel, 47 anos, contou à reportagem que estava descendo a rua Edmundo de Almeida, quando o caminhão ficou sem os freios. Para evitar um acidente maior e cair no córrego, ele verificou se não tinha nenhum carro, entrou na contramão e acabou tombando o veículo.

O acidente não teve nenhuma vítima “Eu estava usando o cinto de segurança, por isso estou bem”, afirma Ary. Ele é o proprietário da distribuidora de ração a oito anos, e essa é a primeira vez que ele sofre um acidente. “Eu faço esse trajeto uma vez por semana, nunca me aconteceu nada”, fala.

Não houve derramamento de carga de ração na pista, no entanto, houve um vazamento de óleo, e quando o guincho chegou, duas horas depois, o trânsito ficou um pouco tumultuado no local. Com o impacto, o caminhão também teve o para-brisa arrancado.

O eletricista Roberto Lauro, 28 anos, mora há 17 anos no bairro e conta que a rua é bastante perigosa. “Direto tem acidente porque as pessoas passam correndo, independentemente de ser moto ou carro. Ontem mesmo teve o acidente em que o motoqueiro bateu na carreta parada. O poder público tem que fazer alguma coisa”, alerta o morador.