Pular para o conteúdo
Geral

Sem acordo salarial, PM promete maior manifestação já feita em 13 anos

Em uma pré reunião da ACS e BM/MS (Associação de Cabos, Soldados e Bombeiros Militares de Mato Grosso do Sul), os servidores em sua maioria rejeitaram o aumento de 7% proposto pelo governador e prometeram, caso não houver avanço nas negociações, o aquartelamento (protesto no qual os policiais não saem dos quartéis) e uma grande […]
Arquivo - Publicado em
Compartilhar

Em uma pré reunião da ACS e BM/MS (Associação de Cabos, Soldados e Bombeiros Militares de Mato Grosso do Sul), os servidores em sua maioria rejeitaram o aumento de 7% proposto pelo governador e prometeram, caso não houver avanço nas negociações, o aquartelamento (protesto no qual os policiais não saem dos quartéis) e uma grande manifestação, somente comparada há 13 anos.

A afirmação é do presidente da ACS, Edmar Soares. Ontem (15), ele esteve reunido com o governador André Puccinelli (PMDB), representantes da Sejusp (Secretaria Estadual de Justiça e Segurança Pública), além do comandante geral da PM/MS, Coronel Carlos Alberto David dos Santos.

“A grande dos municípios de MS recusou a proposta. E o governador ainda disse que não tinha condições de melhorar e por isso irá manter a proposta de oferecer 7% em maio e 8% de reajuste salarial em 2014, além de 20% para soldados e 14% para cabos. Com essa proposta, vamos organizar uma grande manifestação neste sábado (18), na praça do Rádio Clube”, garante o presidente.

A categoria diz ainda que enviará a proposta de reajuste para ser votada na próxima terça-feira. “Se houver recusa, vamos sugerir o aquartelamento e me responsabilizo pelos pelotões. Algo do tipo só ocorreu no ano 2000 e com isso queremos provar que o governador está sendo mentiroso em suas afirmações e que tudo que está acontecendo é culpa dele”, afirma o presidente Soares.

Além das promessas de reajuste salariais, o presidente diz ainda que Puccinelli se comprometeu a realizar cursos de valorização dos praças. “Tudo deveria ser feito no ano passado, inclusive o preenchimento das vagas em claro (ascensão, porém o governador não autoriza), alegando impactos na folha de pagamento”, explica o presidente.

O servidor recebe atualmente R$ 2,2 mil, quando possuem a pretensão de salário inicial de R4 4,3 mil mensais. São 4.584 cabos, soldados e bombeiros da PM/MS em atividade, além de 1.841 subtenentes e sargentos.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Durante chuva forte em Campo Grande, asfalto cede e abre 'cratera' na Avenida Mato Grosso

Bebê que teve 90% do corpo queimado após chapa de bife explodir morre na Santa Casa

Com alerta em todo o Estado, chuva forte atinge Campo Grande e deixa ruas alagadas

Tatuador que ficou cego após ser atingido por soda cáustica é preso por violência doméstica

Notícias mais lidas agora

Menino de 4 anos morre após tomar remédio controlado do pai em Campo Grande

Pedágios

Pedágio em rodovias da região leste de MS fica 4,83% mais caro a partir do dia 11 de fevereiro

Vítimas temem suposta pressão para abafar denúncias contra 'fotógrafo de ricos' em Campo Grande

Morto por engano: Trabalhador de usina foi executado a tiros no lugar do filho em MS

Últimas Notícias

Cotidiano

Escolas rurais da Reme, de Campo Grande, voltam às aulas dia 17

Decisão ocorreu devido a fatores climáticos e de logística

Cotidiano

Castramóvel, Drive-thru da Oração e Ação do Procon interditam trânsito de Campo Grande neste fim de semana

Há interdições previstas para segunda, terça e quarta-feira também

Polícia

Lojas de tênis alvo de fiscalização reabrem com os mesmos produtos no centro de Campo Grande

As lojas foram fiscalizadas na última quarta-feira (5)

Polícia

Homem tenta esfaquear outro e acaba agredido com soco na Praça Ary Coelho

Vítima foi levada até a UPA Coronel Antonino na tarde desta sexta-feira (7)