Secretário não responde requerimento e Câmara o convoca para explicar pregão

Após supostamente ignorar requerimento do vereador Airton Saraiva (DEM), o secretário de Administração, Ricardo Trefzger Ballock, foi convocado pela Comissão de Constituição, Justiça e Redação Final (CCJR) para explicar, na tarde de terça-feira (28), contratação realizada pela Prefeitura de Campo Grande. “No dia 16 de abril, o requerimento foi aprovado pela Casa, mas passou o […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Após supostamente ignorar requerimento do vereador Airton Saraiva (DEM), o secretário de Administração, Ricardo Trefzger Ballock, foi convocado pela Comissão de Constituição, Justiça e Redação Final (CCJR) para explicar, na tarde de terça-feira (28), contratação realizada pela Prefeitura de Campo Grande.

“No dia 16 de abril, o requerimento foi aprovado pela Casa, mas passou o prazo regimental de 15 dias e a prefeitura não respondeu. Esperei mais alguns dias e, no dia 17 de maio, solicitei a convocação do secretário para prestar esclarecimento sobre um pregão”, relatou Saraiva.

De acordo com o vereador, lhe causou estranheza o fato de a empresa vencedora não ter sido contratada para desempenhar o serviço. “Quero os documentos para entender essa concorrência pública”, acrescentou.

Saraiva ainda atribuiu a iniciativa à “prerrogativa de o vereador fiscalizar as ações do Executivo”. “Fiz o requerimento numa boa, mas o secretário se calou”, criticou. “Estão tratando a Câmara como se não existisse”, completou.

Ballock é o quarto membro do primeiro escalão do prefeito Alcides Bernal (PP) a ir à Câmara para esclarecer atos administrativos. Wanderlei Ben Hur (Planejamento) e Gustavo Freire (Finanças) foram explicar seis decretos assinados pelo prefeito e Thais Helena foi abordar suposta falta de merenda nas creches.

Conteúdos relacionados