Secretário-geral da ONU pede ‘moderação’ nos protestos na Tailândia

O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-Moon, manifestou nesta segunda-feira, em Lima, sua preocupação com a escalada da violência na Tailândia, sacudida por protestos contra o governo, e pediu “moderação e diálogo” às partes. “Estou profundamente preocupado com a escalada da violência em Bangcoc nos últimos dias e lamento muito a perda de vidas e […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-Moon, manifestou nesta segunda-feira, em Lima, sua preocupação com a escalada da violência na Tailândia, sacudida por protestos contra o governo, e pediu “moderação e diálogo” às partes.

“Estou profundamente preocupado com a escalada da violência em Bangcoc nos últimos dias e lamento muito a perda de vidas e feridos”, disse ao inaugurar a XV Conferência Geral da Organização das Nações Unidas para o Desenvolvimento Industrial (ONUDI).

Ban Ki-Moon destacou sua “preocupação com as intensas e repetidas ocupações de prédios do governo por manifestantes”. O secretário-geral pediu a “todas as partes envolvidas que atuem com a maior moderação possível e resolvam suas divergências políticas através do diálogo e de meios pacíficos”.

Novos conflitos foram registrados na manhã desta segunda-feira na Tailândia entre as forças de segurança e milhares de manifestantes opositores que desejam a queda do governo.

A polícia usou gás lacrimogêneo, como no domingo, para defender a Casa de Governo, que conta com um rígido esquema de proteção, cercada por blocos de cimento e alambrados.

Conteúdos relacionados