SAS realiza campanha de proteção à criança e ao Adolescente no carnaval

A secretária Municipal de Políticas e Ações Sociais e Cidadania (SAS), Thais Helena durante a abertura do Carnaval ao lado da Praça do Papa iniciou a campanha “Eu brinco carnaval sem brincar com os direitos das crianças e dos adolescentes”. Thais Helena e os funcionários da SAS fizeram a entrega de abanicos, fitas de pulso […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A secretária Municipal de Políticas e Ações Sociais e Cidadania (SAS), Thais Helena durante a abertura do Carnaval ao lado da Praça do Papa iniciou a campanha “Eu brinco carnaval sem brincar com os direitos das crianças e dos adolescentes”.

Thais Helena e os funcionários da SAS fizeram a entrega de abanicos, fitas de pulso e bandana. A secretária da SAS, Thais Helena explicou que a Campanha “Eu brinco carnaval sem brincar com os direitos das crianças e dos adolescentes”, é nacional e o prefeito Alcides Bernal (PP) determinou que ela fosse realizada em Campo Grande.

“Convocamos toda sociedade para participar dessa campanha com a gente. É uma campanha informativa que tem a finalidade de denunciar pessoas que cometem abusos e exploram os menores de idade”. A campanha será realizada no período de Carnaval de 8 a 12 e durante todo o mês de fevereiro em Campo Grande, seguindo a campanha nacional da secretaria Nacional de Assistência Social.

A campanha “Brinque o carnaval sem brincar com os direitos das crianças e adolescentes” quer chamar a sociedade para assumir a responsabilidade com a proteção integral dos direitos de crianças e adolescentes do Brasil, principalmente no período carnavalesco, que atrai anualmente número expressivo de turistas nacionais e estrangeiros a diversas cidades brasileiras.

Assim, as Redes Nacionais de Defesa dos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes promovem no ano de 2013 a campanha de carnaval de proteção integral dos direitos de crianças e adolescentes.

Durante o período de Carnaval a campanha será realizada nos seguintes locais: Clube Estoril, Clube União dos Sargentos, Blocos (Esplanada), Escolas de Samba (Praça do Papa), Av. Fernando Correia da Costa, Ronda pela cidade, Conselho Tutelar, Demais órgãos e rede de defesa dos direitos da criança e adolescente.

O evento está sendo realizado pela secretaria Municipal de Políticas e Ações Sociais e Cidadania – SAS – Secretária Municipal Sra. Thais Helena Gomes e pelo Serviço de Proteção Social Especial, sob a responsabilidade de Lúcia Maria Furtado da Silva e executados por órgãos: DMC, DAC, CREAS, SEAS, demais Serviços da SAS e Entidades.

INFORMES ÚTEIS: Telefones para denúncia: Disque denúncia 100 Serviço Especializado em abordagem social – SEAS/SAS – 8405-9528

Conteúdos relacionados