Sancionada lei que permite a criação de crematórios públicos em Campo Grande

Foi sancionada pelo prefeito Alcides Bernal (PP) a Lei nº 5.232/2013, que autoriza a criação de crematórios públicos, fornos e incineradores no âmbito do município de Campo Grande e dá outras providências. Com isso, Bernal passa a ser autorizado a incluir em seu Programa de Governo a construção de crematórios municipais públicos. A lei é […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Foi sancionada pelo prefeito Alcides Bernal (PP) a Lei nº 5.232/2013, que autoriza a criação de crematórios públicos, fornos e incineradores no âmbito do município de Campo Grande e dá outras providências.

Com isso, Bernal passa a ser autorizado a incluir em seu Programa de Governo a construção de crematórios municipais públicos. A lei é de autoria do vereador Eduardo Romero (PTdoB), que argumentou ser uma alternativa ao Executivo para equacionar problemas ambientais e de espaço.

A definição para Crematório, no teor da lei, se dá pelo conjunto de edificações e instalações destinadas à incineração de corpos cadavéricos e restos mortais humanos, compreendendo câmaras de incineração e frigorífica, capela e dependências reservadas ao público e à administração.

Conteúdos relacionados