Rio de Janeiro, Minas Gerais e Distrito Federal são campeões do Circuito de Vôlei disputado em Campo Grande

Os campeões do Circuito Regional Banco do Brasil Vôlei de Praia, disputado na Praça de Esportes Belmar Fidalgo, em Campo Grande, foram conhecidos neste domingo (12). Jogadores do Rio de Janeiro, Minas Gerais e Distrito Federal se consagraram vitoriosos da competição Centro-Sul, que abrangeu estados do Sul, Sudeste e Centro-Oeste, com exceção de Mato Grosso. […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Os campeões do Circuito Regional Banco do Brasil Vôlei de Praia, disputado na Praça de Esportes Belmar Fidalgo, em Campo Grande, foram conhecidos neste domingo (12). Jogadores do Rio de Janeiro, Minas Gerais e Distrito Federal se consagraram vitoriosos da competição Centro-Sul, que abrangeu estados do Sul, Sudeste e Centro-Oeste, com exceção de Mato Grosso.

As duplas que levaram o título foram Oscar/Marcus (RJ) e Érica Freitas/Chell (MG/DF). Segundo informações da CBV (Confederação Brasileira de Vôlei), repassadas por meio da assessoria de imprensa, a mineira Érica Freitas e a brasiliense Chell se garantiram na decisão após derrotarem as cariocas Thaís e Val na semifinal, com um duplo 21/18.

A outra dupla feminina que chegou a final foi Josi/Carolina Horta (SC/CE). As duas superaram Amanda Maltez/Michelle (RJ) também com uma vitória de 2 a 0, parciais de 21/19 e 21/16.

Na disputa entre Érica Freitas/Chell (MG/DF) e Josi/Carolina Horta (SC/CE), a primeira dupla consagrou-se campeã com uma vitória de virada na decisão. Elas perderam  o primeiro set por 21/15, mas devolveram o mesmo placar no segundo set, além de massacrarem no tié break com um placar de 15/5.

Já na disputa pelo terceiro lugar, Thaís e Val superaram Amanda Maltez e Michelle e completaram o pódio feminino.

No naipe masculino, os cariocas Oscar e Marcus disputaram o título com a dupla Léo Vieira/Bernat (DF/RJ). Os conterrâneos perderam o primeiro set por 22/20, venceram o segundo por 21/18 e o tie break por 15/12.

Pelo terceiro lugar, os cariocas Marcos Cabral e Léo Gomes vencedora outra dupla do Rio, Carlinhos e Rhuan Ferramenta por 2 a 0 (21/19 e 21/18). Eles garantiram a terceira colocação e completaram o pódio masculino.

No próximo fim de semana, grande parte dos atletas, incluindo os vencedores, retorna às areias de Campo Grande para disputar a primeira etapa do Challenger 2013 do Circuito Banco do Brasil, uma disputa nacional.

Conteúdos relacionados