Rio de Janeiro e Salvador são os destinos mais procurados pelos sul-mato-grossenses

A tradicional festa de Carnaval do Rio de Janeiro (RJ), que apresenta o maior desfile de escolas de samba, é o principal destino procurado pelos foliões de Mato Grosso do Sul. Outra opção é ‘correr’ atrás do trio elétrico no circuito das famosas bandas de axé de Salvador (BA). A informação é da Abav / […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A tradicional festa de Carnaval do Rio de Janeiro (RJ), que apresenta o maior desfile de escolas de samba, é o principal destino procurado pelos foliões de Mato Grosso do Sul. Outra opção é ‘correr’ atrás do trio elétrico no circuito das famosas bandas de axé de Salvador (BA). A informação é da Abav / MS (Associação Brasileira de Agências de Viagens).

A presidente da entidade, Cristina Albuquerque, informou que este ano quem deixou para a última hora ainda conseguirá garantir um pacote de viagem ou até mesmo passagens aéreas para estes destinos. “Em outros anos isso não era possível, mas neste carnaval registramos uma queda de 10% no número de viagens. Isso porque, segundo constatamos que muitas pessoas estão deixando o lazer em segundo plano para adquirir imóveis, por exemplo”, considerou.

Para Cristina, a mudança de governo nas administrações municipais também ocasionou a queda na procura por pacotes turísticos. “Novos prefeitos assumiram e houve demissões, isso também influenciou”, opina.

No Brasil, os turistas ainda sofrem com os preços praticados em datas festivas como Carnaval, Réveillon, entre outras. “É que os preços praticados no período sobem. As pessoas precisam programar a viagem com antecedência para ter preços bons. Em média, quando planejada com seis meses de antecedência, a viagem sai 50% mais barata do que para quem deixa para a última hora”, afirma.

Em Mato Grosso do Sul, os principais destinos são Bonito e Corumbá. “Para quem busca descanso e o famoso turismo ecológico a opção é Bonito. Já aqueles que preferem as festas irão para Corumbá, onde os desfiles das escolas de samba atraem os turistas”, ressalta Cristina.

Conteúdos relacionados