Reunião na CBF descarta mudança em calendário em 2014 e adia para 2015
O movimento de jogadores de futebol Bom Senso FC não deve alcançar seu principal objetivo no ano que vem. Em reunião realizada na sede da CBF nesta segunda-feira, cartolas e atletas definiram que não haverá mudanças no calendário do futebol brasileiro no ano que vem. A temporada do futebol será mais curta, como queria os […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O movimento de jogadores de futebol Bom Senso FC não deve alcançar seu principal objetivo no ano que vem. Em reunião realizada na sede da CBF nesta segunda-feira, cartolas e atletas definiram que não haverá mudanças no calendário do futebol brasileiro no ano que vem. A temporada do futebol será mais curta, como queria os jogadores, só a partir de 2015.
Isso foi o que disseram presidentes de clubes e atletas que participaram do encontro nesta tarde. De acordo com o presidente do Atlético-MG, Alexandre Kalil, uma das lideranças dos dirigentes presentes na reunião, não há como ampliar as férias e o tempo de pré-temporada de jogadores em 2014 por causa da Copa.
“Não tem nem cabimento [discutir mudança em 2014]. Vamos ficar 45 dias parados por causa da Copa”, disse ele, ao sair do encontro. “Em 2015 já está certo. Vamos ter 30 dias de férias para os jogadores, mais 30 dias de pré-temporada. Não haverá jogo em janeiro.”
Alessandro, lateral do Corinthians, confirmou que dificilmente haverá alterações significativas para o ano que vem. Ressaltou, porém, que o fato de jogadores e dirigentes terem se reunido para discutir a situação do futebol brasileiro já é uma avanço. “A gente fica feliz ao ser recebido porque viu que as pessoas que comandam o futebol pensam da mesma forma que nós.”
Estiveram na reunião, que começou por volta das 14h15, os jogadores Alessandro (Corinthians), Alex (Coritiba), Fernando Prass (Palmeiras), Juan (Internacional), Paulo André (Corinthians) e Seedorf (Botafogo). Todos integraram o movimento Bom Sendo FC e chegaram praticamente juntos , pouco antes do início do encontro.
Mais cedo, chegaram o presidente e o vice-presidente da Fenapaf (Federação Nacional dos Atletas Profissionais do Futebol), Rinaldo Martorelli e Alfredo Sampaio, respectivamente. Eles estavam acompanhados de representantes de sindicatos estaduais de atletas também convidados para o encontro.
De representantes dos clubes, foram ao encontro o presidente do Atlético-MG, Alexandre Kalil, o presidente do Flamengo, Eduardo Bandeira de Mello, do Goiás, João Bosco Luz, e do Coritiba, Vilson Ribeiro. Ribeiro, aliás, também é líder de uma associação dos clubes de futebol.
Todos sentaram à mesa, às portas fechadas, com o presidente da CBF, José Maria Marin, o vice-presidente Marco Polo Del Nero e o diretor jurídico Carlos Eugênio Lopes. Marcelo Campos Pinto, executivo da Rede Globo, também participou do encontro.
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
CNDI aprova moção crítica à elevação dos juros pelo Banco Central
A elevação da Selic para 12,25% ao ano foi criticada pelo setor produtivo
Investigação do RS contra lavagem de dinheiro do narcotráfico tem mandado cumprido em MS
A ofensiva contou com apoio operacional de 200 policiais civis gaúchos e de outros quatro Estados
Caminhão carregado de cerveja derruba carga; população tenta saquear as bebidas
Não houve feridos, segundo a Polícia Rodoviária Federal
Polícia realiza fiscalização contra furto de gado e crime ambiental no Pantanal
Foram realizados levantamentos aéreos e terrestres em propriedades rurais
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.