Recém-nascida morre sufocada no Dia das Crianças após pai adormecer sobre ela

Uma fatalidade que vitimou uma criança recém nascida na madrugada deste sábado (12) no bairro Jardim Primaveril, em Três Lagoas – distante a 338 km de Campo Grande. Por volta das 03h, a atendente do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) atendeu uma ligação e ouviu o desespero de uma mãe que gritava por […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Uma fatalidade que vitimou uma criança recém nascida na madrugada deste sábado (12) no bairro Jardim Primaveril, em Três Lagoas – distante a 338 km de Campo Grande. Por volta das 03h, a atendente do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) atendeu uma ligação e ouviu o desespero de uma mãe que gritava por socorro.

O desespero era tão grande que a solicitante não conseguia dizer o número da sua residência dizendo que o endereço da emergência seria na Rua Paranaiba.

Uma equipe do SAMU com um médico chegou ao local rapidamente após a ligação e constatou que uma criança com pouco mais de 30 dias de nascida estava com problemas respiratórios.

Mesmo com todos os esforços da equipe de socorristas, a criança foi levada em estado grave ao Hospital Auxiliadora, mas não resistiu.

Fatalidade

A criança L.H.M de 34 dias de vida, faleceu ao dar entrada no hospital devido as complicações da parada cardiorespiratória que teve. Conforme exige a Lei, em casos como este a Polícia Civil deve ser comunicada do fato, o que foi feito.

O caso foi registrado na Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário de Três Lagoas e deverá seguir em segredo de Justiça.

Apesar de ser considerada uma fatalidade, um inquérito policial será instaurado para comprovar o possível motivo da morte da criança.

Conforme o SAMU, familiares disseram no resgate que o pai da menina teria dormido em cima da criança, o que causou seu provável sufocamento.

O bebê passará ainda por um exame pericial para comprovar sua morte e em seguida terá o corpo liberado para seu sepultamento.

Conteúdos relacionados