Recém-chegados, Lídio e Amarildo ocuparão posto de destaque na Assembleia

Os novos deputados da Assembleia Legislativa, Amarildo Cruz (PT) e Lídio Lopes (sem partido), chegaram à Assembleia neste ano e já vão ocupar posição de destaque. A dupla assumirá vagas na Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR), a mais importante do Poder Legislativo. A CCJR é responsável por dar parecer a todos os projetos […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Os novos deputados da Assembleia Legislativa, Amarildo Cruz (PT) e Lídio Lopes (sem partido), chegaram à Assembleia neste ano e já vão ocupar posição de destaque. A dupla assumirá vagas na Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR), a mais importante do Poder Legislativo. A CCJR é responsável por dar parecer a todos os projetos que chegam a Casa.

Amarildo chegará ao posto por indicação do Partido dos Trabalhadores. Ele ocupará a vaga deixada por Pedro Kemp (PT), que agora é segundo secretário na Assembleia. Já o deputado Lídio Lopes conseguiu chegar ao posto por indicação dos pequenos partidos. Ele assumirá uma das vagas do PMDB.

Com o maior número de deputados na Assembleia, o PMDB teria direito a indicar dois deputados, mas só Marquinhos Trad (PMDB) deve ocupar vaga. O líder do Governo na Assembleia, Junior Mochi (PMDB), se recusou a acumular duas funções, cedendo a vaga aos pequenos partidos, que indicou Lídio.

A CCJR terá como membros: Marquinhos Trad, Amarildo Cruz, Lídio Lopes, Márcio Fernandes (PTdoB), também indicado pelos partidos que não têm quatro representantes na Assembleia, e Márcio Monteiro, que representará o PSDB.

Terminada a formação da comissão, os deputados vão escolher o presidente da comissão. O mais cotado é o deputado Marquinhos Trad, que tem apoio de Lídio Lopes e Márcio Fernandes. O deputado Márcio Monteiro disse que votará em um candidato de consenso. Já Amarildo Cruz diz que também é candidato à presidência.

Conteúdos relacionados