Queda de avião que matou brasileiro e outros 32 na Namíbia foi proposital

De acordo com os resultados de uma investigação preliminar divulgados neste sábado, dia 21, o piloto de um avião moçambicano acidentado na Namíbia no final de novembro jogou o aparelho no solo “propositadamente”, deixando 33 mortos, entre eles o brasileiro Sérgio Miguel Pereira Soveral. As caixas-pretas do avião mostraram que o comandante Herminio dos Santos […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

De acordo com os resultados de uma investigação preliminar divulgados neste sábado, dia 21, o piloto de um avião moçambicano acidentado na Namíbia no final de novembro jogou o aparelho no solo “propositadamente”, deixando 33 mortos, entre eles o brasileiro Sérgio Miguel Pereira Soveral.

As caixas-pretas do avião mostraram que o comandante Herminio dos Santos Fernandes tinha “uma intenção clara” de derrubar o avião, declarou o chefe do Instituto Moçambicano de Aviação Civil, João Abreu, em entrevista coletiva.

O incidente é o mais grave na história da aviação civil de Moçambique desde a misteriosa queda do avião do presidente Samora Machel em 1986, na África do Sul, quando morreram 34 pessoas.

Conteúdos relacionados