Promotoria abre investigação contra Antonio Donato em SP

O Ministério Público de São Paulo abriu nesta terça-feira uma investigação para apurar o suposto enriquecimento ilícito do ex-secretário municipal Antonio Donato. A decisão de abrir um novo inquérito, paralelo à apuração de um esquema de fraude no ISS, foi tomada a partir do depoimento do auditor Eduardo Barcellos. Barcellos disse à Promotoria ter dado […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O Ministério Público de São Paulo abriu nesta terça-feira uma investigação para apurar o suposto enriquecimento ilícito do ex-secretário municipal Antonio Donato. A decisão de abrir um novo inquérito, paralelo à apuração de um esquema de fraude no ISS, foi tomada a partir do depoimento do auditor Eduardo Barcellos.

Barcellos disse à Promotoria ter dado mesada de R$ 20 mil ao então vereador petista entre dezembro de 2011 e setembro de 2012. Donato está licenciado do cargo e nega ter recebido dinheiro do grupo. A investigação será conduzida por Marcelo Milani, da Promotoria do Patrimônio Público, em um procedimento exclusivo, independente do esquema do ISS –no qual fiscais são suspeitos de cobrar propina para a redução do imposto de construtoras.

Procurado pela publicação, Antonio Donato negou mais uma vez ter recebido dinheiro dos suspeitos. De acordo com o vereador, são “acusações infundadas”, com o objetivo de desviar o foco das investigações. Donato disse ainda que vai prestar todos os esclarecimentos necessários à Promotoria.

Conteúdos relacionados