Príncipe Harry e militares feridos em guerra chegam ao Pólo Sul

O príncipe Harry, neto da rainha britânica Elizabeth, chegou ao Pólo Sul nesta sexta-feira depois de duas semanas de jornada pela Antártica na companhia de militares feridos em guerra, numa ação para levantar recursos para organizações de caridade militares, anunciaram os organizadores da empreitada. Harry, de 29 anos, e três equipes que incluíam militares feridos […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O príncipe Harry, neto da rainha britânica Elizabeth, chegou ao Pólo Sul nesta sexta-feira depois de duas semanas de jornada pela Antártica na companhia de militares feridos em guerra, numa ação para levantar recursos para organizações de caridade militares, anunciaram os organizadores da empreitada.

Harry, de 29 anos, e três equipes que incluíam militares feridos do Reino Unido, Estados Unidos, Canadá e da Austrália alcançaram seu objetivo — o Pólo Sul– às 11h25, horário de Brasília.

Numa mensagem de vídeo postada na quarta-feira, Harry disse que chegaria no Pólo Sul nesta sexta e que nem estava se sentindo “tão mal”.

“Os ventos diminuíram, o que é bom. Acho que todo mundo está cansado, mas estamos entrando no ritmo. Somente entrando no ritmo agora, quando já está quase acabando.”

As três equipes partiram para a jornada de 335 km no primeiro dia de dezembro. Os integrantes carregaram os suprimentos em trenós.

Conteúdos relacionados