PRF apreende duas carretas com excesso de peso em Coxim

A Polícia Rodoviária Federal apreendeu ontem (24), duas carretas com excesso de peso na BR-163 em Coxim – distante a 243 km de Campo Grande. As carretas transportavam trilhos ferroviários de Paranaguá (PR) para Porto Velho (RO), Os veículos tinham medidas excedentes, sendo necessária uma AET (Autorização Especial de Trânsito), que é fornecida pelo DNIT […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A Polícia Rodoviária Federal apreendeu ontem (24), duas carretas com excesso de peso na BR-163 em Coxim – distante a 243 km de Campo Grande.

As carretas transportavam trilhos ferroviários de Paranaguá (PR) para Porto Velho (RO), Os veículos tinham medidas excedentes, sendo necessária uma AET (Autorização Especial de Trânsito), que é fornecida pelo DNIT (Departamento), para sua regular circulação.

Os policiais constataram que havia divergência na distância entre os eixos, com medidas inapropriadas para suportar o peso excedente.

Na carreta VW/26.370, com placas de Minas Gerais, foi aferido o peso de 99,7 toneladas, sendo que na AET constava o peso de 66,2 toneladas. Já no outro veículo VW/25.370, com placas de Minas Gerais, foi aferido 67,7 toneladas, e na sua autorização constava 60 toneladas.

As duas carretas foram autuadas por excederem a capacidade máxima de tração e por transitar por excesso de peso. Os valores somados de todas as multas de trânsito se aproxima em cerca de R$ 24 mil.

Os dois motoristas foram encaminhados até a Delegacia de Polícia para apuração de responsabilidade pela inserção de dados incorretos em documento público para obtenção das respectivas AETs.

As carretas estão retidas no pátio do posto PRF de Coxim, até o transbordo da carga para outros conjuntos veiculares devidamente regulamentados.

Conteúdos relacionados