Presidente da Câmara desafia prefeito a depor e se explicar, ‘nem que seja na Assembleia’

O presidente da Câmara de Campo Grande, vereador Mário César (PMDB), desafiou o prefeito Alcides Bernal (PP) a prestar esclarecimentos sobre as denúncias apontadas pela CPI do Calote e que acabaram em uma Comissão Processante na Câmara. O vereador disse que fica preocupado com o medo do prefeito de prestar esclarecimento e sugeriu um caminho […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O presidente da Câmara de Campo Grande, vereador Mário César (PMDB), desafiou o prefeito Alcides Bernal (PP) a prestar esclarecimentos sobre as denúncias apontadas pela CPI do Calote e que acabaram em uma Comissão Processante na Câmara. O vereador disse que fica preocupado com o medo do prefeito de prestar esclarecimento e sugeriu um caminho mais fácil.

“Já que o PT é da base de sustentação, o Pedro Chaves é suplente do senador Delcídio do Amaral (PT), e o presidente da Assembleia Legislativa (Jerson Domingos-PMDB) tinha antevisto que qualquer ação da Casa seria derrubada na Justiça, já que existe esse elo, poderia pedir para o presidente da Assembleia deixá-lo fazer esse pronunciamento lá”, sugeriu.

Mário César disse que aguarda os documentos prometidos pelo prefeito e criticou a tentativa de fuga da Comissão Processante. “Esta investida do prefeito para não querer se justificar leva a crer que alguma coisa está errada”, criticou.

O vereador Chiquinho Telles (PSD) defendeu a continuidade na investigação e, se necessário, a criação de uma outra Comissão Processante. “O genioso Peralta parece que gosta destas investigações. Mas, isso é por pouco tempo. Ele se esconde atrás da Justiça, mas as pessoas estão loucas para ir às ruas cobrar”, analisou.

O vereador Delei Pinheiro (PSD) criticou a decisão judicial que impede a Comissão Processante de continuar os trabalhos. “Para que serve esta Casa, se não pode investigar o que estão fazendo com o dinheiro de Campo Grande? Quem é que pode fazer isso? Ou tomamos uma decisão ou convocamos a população. Se a população estivar contente, aí está bom, nós lavamos as mãos”, opinou.

O vereador Alex do PT minimizou as críticas e analisou como positiva a possível ajuda de Jerson a Bernal. Ele disse que o apoio é legítimo, principalmente porque é feito a céu aberto. “O que não pode ocorrer é um registro negativo quando isso é para o bem da democracia”, declarou.

Conteúdos relacionados