Presidente da Câmara desafia prefeito a depor e se explicar, ‘nem que seja na Assembleia’
O presidente da Câmara de Campo Grande, vereador Mário César (PMDB), desafiou o prefeito Alcides Bernal (PP) a prestar esclarecimentos sobre as denúncias apontadas pela CPI do Calote e que acabaram em uma Comissão Processante na Câmara. O vereador disse que fica preocupado com o medo do prefeito de prestar esclarecimento e sugeriu um caminho […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O presidente da Câmara de Campo Grande, vereador Mário César (PMDB), desafiou o prefeito Alcides Bernal (PP) a prestar esclarecimentos sobre as denúncias apontadas pela CPI do Calote e que acabaram em uma Comissão Processante na Câmara. O vereador disse que fica preocupado com o medo do prefeito de prestar esclarecimento e sugeriu um caminho mais fácil.
“Já que o PT é da base de sustentação, o Pedro Chaves é suplente do senador Delcídio do Amaral (PT), e o presidente da Assembleia Legislativa (Jerson Domingos-PMDB) tinha antevisto que qualquer ação da Casa seria derrubada na Justiça, já que existe esse elo, poderia pedir para o presidente da Assembleia deixá-lo fazer esse pronunciamento lá”, sugeriu.
Mário César disse que aguarda os documentos prometidos pelo prefeito e criticou a tentativa de fuga da Comissão Processante. “Esta investida do prefeito para não querer se justificar leva a crer que alguma coisa está errada”, criticou.
O vereador Chiquinho Telles (PSD) defendeu a continuidade na investigação e, se necessário, a criação de uma outra Comissão Processante. “O genioso Peralta parece que gosta destas investigações. Mas, isso é por pouco tempo. Ele se esconde atrás da Justiça, mas as pessoas estão loucas para ir às ruas cobrar”, analisou.
O vereador Delei Pinheiro (PSD) criticou a decisão judicial que impede a Comissão Processante de continuar os trabalhos. “Para que serve esta Casa, se não pode investigar o que estão fazendo com o dinheiro de Campo Grande? Quem é que pode fazer isso? Ou tomamos uma decisão ou convocamos a população. Se a população estivar contente, aí está bom, nós lavamos as mãos”, opinou.
O vereador Alex do PT minimizou as críticas e analisou como positiva a possível ajuda de Jerson a Bernal. Ele disse que o apoio é legítimo, principalmente porque é feito a céu aberto. “O que não pode ocorrer é um registro negativo quando isso é para o bem da democracia”, declarou.
Notícias mais lidas agora
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
- Semadur admite que constatou irregularidades em bar que virou pesadelo para moradores no Jardim dos Estados
- Dono de espetinho preso por vender carne em meio a baratas e moscas é solto com fiança de R$ 1,4 mil
Últimas Notícias
VÍDEO: Salgadeiro morre após ter motocicleta atingida por carreta na BR-163 em MS
Vítima teria dito que iria em sua casa buscar mais salgados para vender e, quando saía do posto, houve o acidente
VÍDEO: Agente de saúde parte para cima de ladrão durante roubo de celular no Aero Rancho
Ladrão foi embora sem celular roubado, sem veículo e todo rasgado
Só corre! Bazar beneficente da Breshop terá 10 mil peças de marca a partir de R$ 5
Evento ocorrerá no próximo dia 15 de dezembro, das 8h às 15h, em Campo Grande
Abraçada a pelúcia, filhote de macaco-prego recebe cuidados intensivos no CRAS após morte da mãe
Bebê chegou com ferimentos leves provocados por um choque e uma fratura exposta na mão direita
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.