Prefeitura promove orientação nutricional a alunos de projetos esportivos
Alunos do Programa Movimenta Campo Grande, promovido pela Prefeitura, por meio da Fundação Municipal de Esporte (Funesp), recebem avaliação e orientação nutricional para auxiliar na prática das atividades físicas, além de atender os alunos dos projetos de iniciação esportiva e também o “Guardas em Ação”. De segunda a sexta-feira a nutricionista Rafaela Rosa (CRN3: 28448G/MS) […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Alunos do Programa Movimenta Campo Grande, promovido pela Prefeitura, por meio da Fundação Municipal de Esporte (Funesp), recebem avaliação e orientação nutricional para auxiliar na prática das atividades físicas, além de atender os alunos dos projetos de iniciação esportiva e também o “Guardas em Ação”. De segunda a sexta-feira a nutricionista Rafaela Rosa (CRN3: 28448G/MS) atende nos pólos do Parque Ayrton Senna, Parque Sóter, Praça Belmar Fidalgo, Praça Elias Gadia, Poliesportivo Vila Nasser e CEFAT, sendo quatro horas em cada unidade.
Segundo a profissional, as orientações fazem com que a pessoa tenha uma alimentação equilibrada, com a ingestão de alimentos em quantidades suficientes para o crescimento e a manutenção de um corpo saudável. “As orientações são fundamentais porque cada paciente esta desenvolvendo uma atividade e tem uma meta, alguns querem reduzir peso, outros, medida e há aqueles que querem somente fortalecer o corpo. Assim, prescrevo uma dieta específica para cada um e monto um cardápio que melhore o desempenho de quem faz atividade física, otimizando a recuperação no pós-treino e que possa melhorar a saúde”.
Para a idealizadora do projeto, Diretora-Presidente da Funesp, professora Leila Machado, a alimentação influencia diretamente na qualidade de vida das pessoas. “Estamos realizando diversos projetos para ampliar à população o acesso à prática da atividade física e do lazer, e estamos preocupados com o índice de obesidade na Capital, assim os participantes dos projetos tem a oportunidade de receber atendimento nutricional em seu polo de atividade física”.
Resultado
Quem participa dos projetos e das consultas nutricionais percebe a melhora, como explica o servidor público Josuel, que atua há três anos e meio na Guarda Municipal. Hoje, ele faz parte da equipe de alto nível da Segurança Pública e participa de competições regionais de atletismo. “Eu já praticava corrida, mas cansava nos treinos e não tinha o mesmo resultado que tenho hoje, e com o treinamento orientado e a alimentação balanceada eu melhorei meu desempenho e sigo o cardápio montado para antes e depois dos treinos”.
Em média são atendidos 200 participantes por mês, que realizando os Projetos da Funesp, com orientação nutricional e acompanhamento semanal. Os horários completos estão disponíveis no site da Prefeitura pelo link: http://www.pmcg.ms.gov.br/funesp.
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
Motociclista cai em buraco obra não sinalizada em Dourados e fica gravemente ferido
Vítima foi atendida por equipes do Corpo de Bombeiros e Samu
Sol e chuva: Previsão indica calor de 35°C e chance de tempestade em MS
Previsão desta quinta-feira (12) destaca a possibilidade de chuva em grande parte do Estado
Com enxada e faca, homem é preso por guardas municipais após ameaçar casal de namorados
Acusado também teria apalpado as nádegas de uma jovem de 18 anos
Durante fuga de abordagem, motociclista bate em muro no Universitário em Campo Grande
Motociclista não tinha CNH
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.