Prefeitura promove orientação nutricional a alunos de projetos esportivos

Alunos do Programa Movimenta Campo Grande, promovido pela Prefeitura, por meio da Fundação Municipal de Esporte (Funesp), recebem avaliação e orientação nutricional para auxiliar na prática das atividades físicas, além de atender os alunos dos projetos de iniciação esportiva e também o “Guardas em Ação”. De segunda a sexta-feira a nutricionista Rafaela Rosa (CRN3: 28448G/MS) […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Alunos do Programa Movimenta Campo Grande, promovido pela Prefeitura, por meio da Fundação Municipal de Esporte (Funesp), recebem avaliação e orientação nutricional para auxiliar na prática das atividades físicas, além de atender os alunos dos projetos de iniciação esportiva e também o “Guardas em Ação”. De segunda a sexta-feira a nutricionista Rafaela Rosa (CRN3: 28448G/MS) atende nos pólos do Parque Ayrton Senna, Parque Sóter, Praça Belmar Fidalgo, Praça Elias Gadia, Poliesportivo Vila Nasser e CEFAT, sendo quatro horas em cada unidade.

Segundo a profissional, as orientações fazem com que a pessoa tenha uma alimentação equilibrada, com a ingestão de alimentos em quantidades suficientes para o crescimento e a manutenção de um corpo saudável. “As orientações são fundamentais porque cada paciente esta desenvolvendo uma atividade e tem uma meta, alguns querem reduzir peso, outros, medida e há aqueles que querem somente fortalecer o corpo. Assim, prescrevo uma dieta específica para cada um e monto um cardápio que melhore o desempenho de quem faz atividade física, otimizando a recuperação no pós-treino e que possa melhorar a saúde”.

Para a idealizadora do projeto, Diretora-Presidente da Funesp, professora Leila Machado, a alimentação influencia diretamente na qualidade de vida das pessoas. “Estamos realizando diversos projetos para ampliar à população o acesso à prática da atividade física e do lazer, e estamos preocupados com o índice de obesidade na Capital, assim os participantes dos projetos tem a oportunidade de receber atendimento nutricional em seu polo de atividade física”.

Resultado

Quem participa dos projetos e das consultas nutricionais percebe a melhora, como explica o servidor público Josuel, que atua há três anos e meio na Guarda Municipal. Hoje, ele faz parte da equipe de alto nível da Segurança Pública e participa de competições regionais de atletismo. “Eu já praticava corrida, mas cansava nos treinos e não tinha o mesmo resultado que tenho hoje, e com o treinamento orientado e a alimentação balanceada eu melhorei meu desempenho e sigo o cardápio montado para antes e depois dos treinos”.

Em média são atendidos 200 participantes por mês, que realizando os Projetos da Funesp, com orientação nutricional e acompanhamento semanal. Os horários completos estão disponíveis no site da Prefeitura pelo link: http://www.pmcg.ms.gov.br/funesp.

Conteúdos relacionados