Prefeito anuncia coordenadoria contra racismo e pode abrir espaço a aliados em secretarias

O prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP), anunciou na manhã deste sábado (18) que vai criar a coordenadoria contra o racismo em Campo Grande. Ele disse que o projeto tem por objetivo atender um pedido da comunidade Tia Eva, que reivindicava a criação há alguns anos. O prefeito também falou sobre os projetos que […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP), anunciou na manhã deste sábado (18) que vai criar a coordenadoria contra o racismo em Campo Grande. Ele disse que o projeto tem por objetivo atender um pedido da comunidade Tia Eva, que reivindicava a criação há alguns anos.

O prefeito também falou sobre os projetos que tramitam na Câmara para criação das secretarias de Política Pública para Mulheres, da Juventude e a Coordenadoria da Defesa Civil. Ele espera que os projetos sejam aprovados na Câmara para que possa pedir recursos ao Governo Federal.

“Espero que a Câmara aprove logo o projeto para criar as duas secretarias e não crie resistência que impeça a conquista de recursos para os jovens e para as mulheres que vivem em situação de vulnerabilidade e precisam de ajuda do poder público”, justificou.

Bernal afirmou que estuda alguns nomes, mas ainda não escolheu os responsáveis pelas duas pastas. Ele não descarta a possibilidade de indicar para o comando alguns filiados a partidos aliados. “Pode ser indicados por aliados sim”, resumiu.

O vereador Waldecy Chocolate (PP) era um dos cotados, mas disse que pretende concluir o mandato como vereador. Bernal confirmou a informação, justificando que ele foi eleito vereador e precisa cumprir o papel. Bernal também revelou que protocolou na sexta-feira (17) o projeto de reajuste salarial dos servidores públicos na Câmara de Campo Grande.

Conteúdos relacionados