População recebe orientações nos terminais e ônibus coletivosde como combater a dengue

de como

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

de como

A partir desta sexta-feira (1⁰) a população campo-grandense vai receber orientações para combater a dengue dentro dos terminais e ônibus coletivos. Esquetes de teatro com o tema “Atropelando a dengue e protegendo a vida” vão ser encenadas para os usuários de transporte público. Por mês, 6,5 milhões de passageiros utilizam o meio de transporte nos 575 ônibus distribuídos em 192 linhas.

A campanha desenvolvida pelo Consórcio Guaicurus – formado pelas empresas Viação Cidade Morena, Viação São Francisco e Viação Campo Grande – foi lançada nesta sexta-feira com a presença do prefeito Alcides Bernal (PP), do secretário de saúde Ivandro Fonseca, do secretário de cultura Júlio Cabral, dos vereadores Zeca do PT, Alex do PT, Chocolate (PP), Luiza Ribeiro (PPS) e Cazuza (PP).

O prefeito Alcides Bernal elogiou a iniciativa do Consórcio Guaicurus e disse que vão ser dois mil ‘guerreiros trabalhando pela vida’. Bernal lembrou que a conscientização se faz necessária, porque ao contrário do que as pessoas possam pensar, a maioria dos focos do mosquito transmissor é encontrado em imóveis com construção. “94% dos locais onde há foco têm casas e comércios”, revelou, apontando que é preciso que todos se engajem na luta contra a dengue.

Bernal também revelou que os Correios e uma rede de supermercados da capital vão lançar campanhas próprias. “A cada dia o exército do bem se amplia”, disse.

O prefeito pontuou que a melhor maneira de combater a dengue é a prevenção e ressaltou que a doença se tornou epidemia por falta de ação preventiva na gestão passada. Mas, lembrou que está fazendo e continuará fazendo o que for preciso para eliminar a doença. Inclusive, lembrou que em reunião com a presidente Dilma Roussef (PT) teve parecer que Campo Grande terá todo o apoio necessário do governo federal para superar as dificuldades.

Conteúdos relacionados