PMA autua assentado em R$ 3 mil por derrubada de árvores ilegalmente

Os Policiais Militares Ambientais de Batayporã fiscalizavam o assentamento rural São João no município e localizaram na manhã desta quinta-feira (18), no lote de nº 2, a derrubada de 10 árvores das espécies Ingá, canafístula e angico sem autorização ambiental. As árvores foram derrubadas em uma área de vegetação seletivamente para exploração da madeira, com […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Os Policiais Militares Ambientais de Batayporã fiscalizavam o assentamento rural São João no município e localizaram na manhã desta quinta-feira (18), no lote de nº 2, a derrubada de 10 árvores das espécies Ingá, canafístula e angico sem autorização ambiental. As árvores foram derrubadas em uma área de vegetação seletivamente para exploração da madeira, com uso de máquinas.

A madeira foi apreendida e as atividades foram paralisadas. O proprietário rural, de 41 anos, residente foi autuado administrativamente e multado em R$ mil. Ele também responderá por crime ambiental. Se condenado, poderá pegar pena de seis meses a um ano de detenção.

Conteúdos relacionados