PM prende quadrilha acusada de assaltos ao comércio da fronteira
A Polícia Militar identificou e prendeu, na tarde de ontem ( 27), membros de uma quadrilha que vem aterrorizando comerciantes em Coronel Sapucaia, distante a 380 km de Campo Grande. De acordo com a polícia, os marginais agem sempre em dupla e abordo de motocicletas. Sempre fazendo o emprego de arma de fogo, os membros […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A Polícia Militar identificou e prendeu, na tarde de ontem ( 27), membros de uma quadrilha que vem aterrorizando comerciantes em Coronel Sapucaia, distante a 380 km de Campo Grande.
De acordo com a polícia, os marginais agem sempre em dupla e abordo de motocicletas.
Sempre fazendo o emprego de arma de fogo, os membros da quadrilha chegam aos estabelecimentos comerciais e sob ameaças rendem os comerciantes, funcionários e clientes e fogem levando dinheiro e pertences das vítimas.
A rota de fuga é para a cidade paraguaia de Capitan Bado, que faz divisa seca com Sapucaia, no Brasil.
A Prisão
A prisão dos assaltantes, dois deles menores de idade (17 e 14 anos) e outro de 21 anos, ocorreu, segundo a polícia, após os acusados praticarem mais um roubo na cidade.
Abordo de uma moto Honda Falcon sem placa, cor azul e fazendo o emprego de uma pistola calibre ainda não identificado, dois dos indivíduos teriam ido a um pequeno mercado da cidade no início da tarde desse domingo, rendido o proprietário e levado R$ 160 reais em dinheiro, que estavam no caixa do estabelecimento.
Ao tomar conhecimento do caso, a Polícia Militar efetuou diligências e acabou por identificar um dos acusados por conta do traje que usava.
Segundo a polícia, o acusado foi detido quando retornava da cidade de Capitan Bado.
Com a detenção de um dos indivíduos, a polícia acabou localizando os demais envolvidos, entre eles, Devanir Alves de Franca, de 21 anos, que, segundo a polícia, já tem pelo menos oito passagens desde quando era menor, algumas delas também por assalto a mão armada.
Dos três envolvidos, o adolescente de 17 anos foi localizado pela polícia e o menor de 14 anos, após ser identificado como sendo membro da quadrilha, acabou sendo entregue à Polícia Militar pela própria família, segundo a Polícia Civil de Amambai que está atuando no caso, já que a Delegacia de Polícia Civil de Coronel Sapucaia não conta com delegado e está praticamente sem efetivo policial para atuar nas investigações de crimes.
Por conta dessa situação, os três acusados, que também já foram identificados, segundo a polícia, como sendo os autores de outro assalto a estabelecimento comercial ocorrido no dia 20 desse mês na cidade da fronteira, foram trazidos para a Delegacia de Polícia Civil de Amambai.
De acordo com a PC, os dois adolescentes vão responder a “ato infracional”. Já Devanir Alves seria autuado em flagrante por roubo qualificado.
Segundo a polícia, além da Falcon, os acusados também utilizavam uma moto Honda Biz para praticar os roubos.
Os veículos e a arma utilizada para as ações criminosas não foram aprendidos porque são deixadas do lado paraguaio da fronteira após a prática dos roubos, de acordo com a polícia.
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
Motociclista cai em buraco obra não sinalizada em Dourados e fica gravemente ferido
Vítima foi atendida por equipes do Corpo de Bombeiros e Samu
Sol e chuva: Previsão indica calor de 35°C e chance de tempestade em MS
Previsão desta quinta-feira (12) destaca a possibilidade de chuva em grande parte do Estado
Com enxada e faca, homem é preso por guardas municipais após ameaçar casal de namorados
Acusado também teria apalpado as nádegas de uma jovem de 18 anos
Durante fuga de abordagem, motociclista bate em muro no Universitário em Campo Grande
Motociclista não tinha CNH
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.