PM prende quadrilha acusada de assaltos ao comércio da fronteira

A Polícia Militar identificou e prendeu, na tarde de ontem ( 27), membros de uma quadrilha que vem aterrorizando comerciantes em Coronel Sapucaia, distante a 380 km de Campo Grande. De acordo com a polícia, os marginais agem sempre em dupla e abordo de motocicletas. Sempre fazendo o emprego de arma de fogo, os membros […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A Polícia Militar identificou e prendeu, na tarde de ontem ( 27), membros de uma quadrilha que vem aterrorizando comerciantes em Coronel Sapucaia, distante a 380 km de Campo Grande.

De acordo com a polícia, os marginais agem sempre em dupla e abordo de motocicletas.

Sempre fazendo o emprego de arma de fogo, os membros da quadrilha chegam aos estabelecimentos comerciais e sob ameaças rendem os comerciantes, funcionários e clientes e fogem levando dinheiro e pertences das vítimas.

A rota de fuga é para a cidade paraguaia de Capitan Bado, que faz divisa seca com Sapucaia, no Brasil.

A Prisão

A prisão dos assaltantes, dois deles menores de idade (17 e 14 anos) e outro de 21 anos, ocorreu, segundo a polícia, após os acusados praticarem mais um roubo na cidade.

Abordo de uma moto Honda Falcon sem placa, cor azul e fazendo o emprego de uma pistola calibre ainda não identificado, dois dos indivíduos teriam ido a um pequeno mercado da cidade no início da tarde desse domingo, rendido o proprietário e levado R$ 160 reais em dinheiro, que estavam no caixa do estabelecimento.

Ao tomar conhecimento do caso, a Polícia Militar efetuou diligências e acabou por identificar um dos acusados por conta do traje que usava.

Segundo a polícia, o acusado foi detido quando retornava da cidade de Capitan Bado.

Com a detenção de um dos indivíduos, a polícia acabou localizando os demais envolvidos, entre eles, Devanir Alves de Franca, de 21 anos, que, segundo a polícia, já tem pelo menos oito passagens desde quando era menor, algumas delas também por assalto a mão armada.

Dos três envolvidos, o adolescente de 17 anos foi localizado pela polícia e o menor de 14 anos, após ser identificado como sendo membro da quadrilha, acabou sendo entregue à Polícia Militar pela própria família, segundo a Polícia Civil de Amambai que está atuando no caso, já que a Delegacia de Polícia Civil de Coronel Sapucaia não conta com delegado e está praticamente sem efetivo policial para atuar nas investigações de crimes.

Por conta dessa situação, os três acusados, que também já foram identificados, segundo a polícia, como sendo os autores de outro assalto a estabelecimento comercial ocorrido no dia 20 desse mês na cidade da fronteira, foram trazidos para a Delegacia de Polícia Civil de Amambai.

De acordo com a PC, os dois adolescentes vão responder a “ato infracional”. Já Devanir Alves seria autuado em flagrante por roubo qualificado.

Segundo a polícia, além da Falcon, os acusados também utilizavam uma moto Honda Biz para praticar os roubos.

Os veículos e a arma utilizada para as ações criminosas não foram aprendidos porque são deixadas do lado paraguaio da fronteira após a prática dos roubos, de acordo com a polícia.

Conteúdos relacionados