PF indicia 20 por tráfico internacional de drogas fronteira de Mato Grosso com a Bolívia

Vinte pessoas foram indiciadas por tráfico internacional de drogas e associação para o tráfico de substâncias entorpecentes após a conclusão do inquérito da Operação Touro Branco, deflagrada pela Polícia Federal no dia 15 de outubro, contra o transporte de drogas na fronteira de Mato Grosso com a Bolívia, por meio de aeronaves de pequeno porte. […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Vinte pessoas foram indiciadas por tráfico internacional de drogas e associação para o tráfico de substâncias entorpecentes após a conclusão do inquérito da Operação Touro Branco, deflagrada pela Polícia Federal no dia 15 de outubro, contra o transporte de drogas na fronteira de Mato Grosso com a Bolívia, por meio de aeronaves de pequeno porte.

De acordo com a PF, os traficantes escondiam grandes quantidades de entorpecente em regiões de áreas rurais e fazendas, até que um transporte fosse disponibilizado para levar a droga aos consumidores de Mato Grosso e outros Estados.

A operação recebeu esse nome porque os traficantes utilizavam constantemente o termo “touro branco” durante as negociações envolvendo o tráfico de drogas. Eles tentavam simular a compra e a venda de gado na tentativa de despistar a polícia em eventuais interceptações telefônicas.

Nos dias seguintes à deflagração da operação, a Polícia trabalhou para localizar as aeronaves pertencentes à organização criminosa. No total, foram apreendidas seis delas.

Conteúdos relacionados