Petroleira de Eike diz considerar ‘toda e qualquer’ medida para se proteger
A petroleira OGX (OGXP3), de Eike Batista, divulgou um comunicado, na noite de quinta-feira (3), afirmando considerar “toda e qualquer medida” adequada para a proteção de seus interesses e preservação da continuidade de seu negócio. A OGX passa por um momento de alto endividamento, problemas na produção e escassez de recursos para investimentos. Nos últimos […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A petroleira OGX (OGXP3), de Eike Batista, divulgou um comunicado, na noite de quinta-feira (3), afirmando considerar “toda e qualquer medida” adequada para a proteção de seus interesses e preservação da continuidade de seu negócio.
A OGX passa por um momento de alto endividamento, problemas na produção e escassez de recursos para investimentos. Nos últimos dias, notícias afirmam que a empresa se prepara para entrar com pedido de recuperação judicial (antiga concordata).
No comunicado, a petroleira do grupo EBX ressalta que vem analisando diversos cenários com seus assessores Lazard e Blackstone.
“Em que pese a revisão da estrutura de capital ainda não ter sido concluída, a administração entende que a companhia deve considerar toda e qualquer medida legal que seja adequada para a proteção de seus interesses e preservação da continuidade de seu negócio”, informou em um comunicado.
Calote e troca de sede
Nesta semana, a petrolífera OGX optou por não pagar US$ 44,5 milhões a credores estrangeiros. Esse é o primeiro passo do que pode vir a ser o maior calote da história por uma empresa latino-americana.
Segundo reportagem da “Folha de S.Paulo”, as empresas do grupo EBX iniciaram um plano de desocupação do histórico edifício Serrador, no centro do Rio. A medida teria como objetivo diminuir as despesas das empresas comandadas por Eike Batista, em mais um capítulo da dramática queda de seu império.
Mantega diz que crise de Eike afetou imagem da economia do país
A crise nas empresas de Eike Batista afetou a imagem da economia do país, afirmou o ministro da Fazenda, Guido Mantega, nesta segunda-feira (30).
O ministro disse que a queda das ações da petroleira OGX “já causou problemas para a imagem do país e para a Bolsa de Valores, que teve uma deterioração”.
Segundo Mantega, a situação das empresas controladas por Eike afeta o próprio desempenho da economia brasileira e “nossa reputação na Bolsa de Valores, que é muito boa”.
De acordo com o ministro, apesar da “Bolsa estar subindo agora, teve uma queda de perto de 10% por conta dessas empresas de Eike”.
Notícias mais lidas agora
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
- Semadur admite que constatou irregularidades em bar que virou pesadelo para moradores no Jardim dos Estados
- Dono de espetinho preso por vender carne em meio a baratas e moscas é solto com fiança de R$ 1,4 mil
Últimas Notícias
Motociclista fica ferida após se desequilibrar e cair em cruzamento no interior de MS
No cruzamento, há um banco de areia que fez a mulher se desequilibrar
Obra para remoção de quebra-molas gera congestionamento na Avenida Guaicurus
Condutores afirmam que via não foi sinalizada
De mudança para El Salvador, diplomata do Reino Unido mostra passaporte de gatinha adotada no Paraguai
Ramin Navai finalizou missão diplomática no Paraguai e leva consigo gatinha adotada no país
Corpo é encontrado entre forro e telha de igreja em obras em MS
Polícia suspeita que vítima tenha morrido eletrocutada
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.