Perto de inauguração do Mc Donald’s, Agetran proíbe estacionamento e revolta comerciantes
Comerciantes da avenida Mato Grosso, próximo ao cruzamento com a rua Ceará, reclamam da falta de estacionamento para que os clientes façam suas compras. O problema acontece porque ontem (21), a Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) estabeleceu a proibição do estacionamento na avenida – entre as ruas Ceará e José Gomes Domingues, no […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Comerciantes da avenida Mato Grosso, próximo ao cruzamento com a rua Ceará, reclamam da falta de estacionamento para que os clientes façam suas compras. O problema acontece porque ontem (21), a Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) estabeleceu a proibição do estacionamento na avenida – entre as ruas Ceará e José Gomes Domingues, no sentido bairro-centro – e pintou uma faixa amarela na guia.
Na esquina da Mato Grosso com a Ceará, onde o trabalho foi realizado, será inaugurada uma loja da rede Mc Donald’s.
A Agetran não consultou os comerciantes do entorno antes de proibir o estacionamento. “Aqui é uma via pública, eles não deveriam pintar a faixa antes de nos consultar, porque os comerciantes da região dependem das vagas de estacionamento para manter o ritmo de clientes”, afirma o proprietário da loja Anita, Carlos Bellin.
O dono de uma banca de revistas ao lado da lanchonete confirma que não foi ouvido pela prefeitura, e acredita que o movimento na loja cairá “drasticamente” agora que os clientes não vão ter onde estacionar. “A Mato Grosso tem um fluxo muito rápido, se os carros não encontrarem vagas, não vão descer para comprar”, afirma Manoel Messias. “Sei de outras bancas que fecharam pelo mesmo motivo. As da Afonso Pena, depois que o estacionamento foi reduzido, fecharam por isso”, acrescenta Messias.
Além dos dois estabelecimentos, bancos, casas lotéricas e outras lojas também estão na região, que é essencialmente comercial. “Algumas lojas, como a minha, tem estacionamento próprio, outras não. Mas, é uma reação em cadeia. Se não existem vagas na rua, as pessoas vão começar a deixar o carro em estacionamentos, que ficarão sobrecarregados. Todas as lojas podem ser prejudicadas”, comenta Bellin.
Prefeitura nega que proibição tenha relação com o McDonald’s
Em nota, a prefeitura informou que a proibição no trecho foi feita para facilitar a fluidez do tráfego no local e, para isso, abriu mais uma faixa de rolamento. A medida atende a reinvindicação de motoristas e usuários da via e de empresas de ônibus que justificaram perder muito tempo neste trajeto.
Apesar disso, o trecho entre as ruas Ceará e José Gomes Domingues foi o único a ter a faixa recentemente pintada de amarelo.
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
A Fazenda 16: Parcial entrega dupla eliminação acirrada; saiba quem sai
Na reta final, dois participantes serão eliminados de A Fazenda 16; Flor Fernandez, Luana Targino, Guilherme Vieira e Sacha Bali disputam a 12ª Roça
‘Falsa-coral’ é encontrada em painel de moto em MS
Motociclista ficou surpreso, acionando o Corpo de Bombeiros
Motociclista cai em buraco obra não sinalizada em Dourados e fica gravemente ferido
Vítima foi atendida por equipes do Corpo de Bombeiros e Samu
Sol e chuva: Previsão indica calor de 35°C e chance de tempestade em MS
Previsão desta quinta-feira (12) destaca a possibilidade de chuva em grande parte do Estado
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.