Peões de frigorífico que só comiam carne conseguem talher após greve em Campo Grande
Cento e quarenta funcionários do frigorífico Boi Verde Alimentos Ltda, que fica na BR-163, saída para São Paulo, em Campo Grande, entraram em greve por volta das 5h desta terça-feira (26), devido às péssimas condições de refeição. De acordo com Vilson Gregório, presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Indústria da Carne de Campo Grande, a […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Cento e quarenta funcionários do frigorífico Boi Verde Alimentos Ltda, que fica na BR-163, saída para São Paulo, em Campo Grande, entraram em greve por volta das 5h desta terça-feira (26), devido às péssimas condições de refeição.
De acordo com Vilson Gregório, presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Indústria da Carne de Campo Grande, a situação já ocorre há mais de seis meses. “Todo dia o trabalhador come fraldinha, enquanto para os chefões, para os supervisores, cada dia é um prato”.
Talher é luxo. “Temos que comer usando pote de margarina, de maionese como prato. Bebedouro também não tem. Isso é uma vergonha, um absurdo”, critica. Os funcionários já haviam dado prazo de uma semana para o frigorífico resolver o problema e regularizar as refeições.
Greve não durou um dia
Por volta das 9h, a empresa entrou em contato com os funcionários e depois enviou documento informando que as reivindicações serão atendidas, encerrando a greve. Vilson informou que entre as reivindicações estão: água gelada, talheres, carro disponível para emergências caso aconteça acidente com algum funcionário e variedade nas alimentações.
A Boi Verde confirmou que atenderá as reivindicações e que o frigorífico já está em funcionamento novamente. Perguntada do motivo do descaso com os funcionários, a empresa não quis se pronunciar.
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
Após divórcio, ex-BBB Diego Grossi admite luta contra vício: “Fiquei preso”
Ex-BBB Diego Grossi abriu o coração e deu detalhes de sua luta contra um vício; notícia veio à tona logo após Franciele anunciar o divórcio
Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
Decoração exuberante chama atenção em residência do casal Elizabeth e Júlio, no bairro Santo Antônio
Precisa de emprego? Funsat tem 2,1 mil vagas nesta quinta-feira
Cerca de 291 empresas de Campo Grande estão com seleção abertas
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.