Paysandu vence, e Palmeiras fracassa na 1ª chance de confirmar título

Na primeira oportunidade em que só dependia de si para ser campeão da Série B, o Palmeiras fracassou. Fora de casa, contra um Paysandu desesperado para fugir do rebaixamento, o time alviverde só precisava de um empate, mas perdeu por 1 a 0, com gol do lateral Yago Pikachu. O resultado não tira o time […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Na primeira oportunidade em que só dependia de si para ser campeão da Série B, o Palmeiras fracassou. Fora de casa, contra um Paysandu desesperado para fugir do rebaixamento, o time alviverde só precisava de um empate, mas perdeu por 1 a 0, com gol do lateral Yago Pikachu.

O resultado não tira o time paraense da zona da degola, mas agora ele está empatado com o ABC, primeiro time fora dela – ambos têm 39 pontos, mas a equipe potiguar tem mais vitórias. Já o Palmeiras ainda precisa apenas de um ponto para ser campeão da Série B e poderá buscá-lo em casa, contra o Boa Esporte, no próximo sábado.

O time do Palmeiras, que já estava com desfalque de jogadores importantes, ainda teve uma mudança de última hora, nesta terça: o jovem Fábio entrou como titular no lugar do goleiro Fernando Prass, por opção do técnico Gilson Kleina. Mas pelo menos no começo ele teve pouco trabalho, já que o Paysandu abusou da correria e não conseguiu criar chances de gol.

Interessado no empate, o Palmeiras passou a esfriar o jogo. Tocou a bola com pouca objetividade, mas com eficiência. A exceção aconteceu no erro bizarro de Eguren, que deu a bola nos pés de Marcelo Nicácio, aos 31min. Ele rolou para Djalma, mas Fábio defendeu a finalização.

O Palmeiras só teve chances de gol no final do primeiro tempo. Aos 37min, Juninho acertou um chute que iria no ângulo, parecido com seu gol no último sábado, contra o Joinville, mas Matheus espalmou. Depois, Juninho também fez boa tabela com Márcio Araújo e tocou para a área, mas Alan Kardec chutou para longe.

O começo do segundo tempo até teve mais uma jogada inspirada de Juninho, que chutou de fora da área, com a direita, e deu trabalho para Matheus de novo. Mas o resto do time do Palmeiras estava em outro ritmo – lento e com pouca vontade. Por isso aconteceu o castigo: aos 13min, Diego Barbosa lançou Heliton na área, que tocou para Yago Pikachu só empurrar a bola para o gol.

Com a festa do Paysandu, o Palmeiras finalmente “acordou” e foi para o ataque. Kleina colocou em campo Serginho, que logo fez bom passe para Alan Kardec, mas o chute do centroavante foi desviado e parou na trave.

Com o Paysandu totalmente reacuado, foi criada uma pressão e, aos 40min, mais uma vez a bola ficou no poste, após um chutão de Serginho. Nos últimos minutos, o time alviverde insistiu em cruzamentos para a área, mas erros de posicionamento e finalização deram a vitória para o Paysandu.

Conteúdos relacionados