Paulo Corrêa solicita avião para levar atendimento médico aos índios guatós, em Corumbá

O deputado estadual Paulo Corrêa se reuniu na manhã de hoje com o Comandante da Base Aérea de Campo Grande, Coronel Aviador Flávio Eduardo Mendonça Tarraf, ocasião em que entregou ofício solicitando que a Força Aérea disponibilize um avião para transporte de vinte profissionais de saúde que vão realizar atendimento médio na comunidade indígena Guató, […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O deputado estadual Paulo Corrêa se reuniu na manhã de hoje com o Comandante da Base Aérea de Campo Grande, Coronel Aviador Flávio Eduardo Mendonça Tarraf, ocasião em que entregou ofício solicitando que a Força Aérea disponibilize um avião para transporte de vinte profissionais de saúde que vão realizar atendimento médio na comunidade indígena Guató, em Corumbá.

O atendimento vai acontecer na segunda quinzena de novembro, próximo à Base Militar de Porto Índio e , segundo Paulo Corrêa, a solicitação de transporte aéreo foi feita pelo prefeito do município, Paulo Duarte (PT), ressaltando que o objetivo da ação é levar atendimento gratuito na área da saúde para os índios Guatós, que vivem isolados da região urbana do município.

“A comunidade Guató fica distante 350 quilômetros de Corumbá e essa distância dificulta muito o deslocamentos dos moradores e principalmente, o acesso ao atendimento médico. A pedido do prefeito Paulo Duarte, solicitei a disponibilidade deste avião da Força Aérea Brasileira para fazer o deslocamento dos médicos e de toda a equipe que vai trabalhar nesta ação de saúde. O Cel. Av. Mendonça prontamente me atendeu e afirmou que vai avaliar a possibilidade”, explicou Paulo Corrêa.

Os índigos guatós ocupam a Ilha Ínsua, às margens do Rio Paraguai, sendo que o acesso só é possível através de barco, em uma viagem que dura cerca de 36 horas, ou através de transporte aéreo.

Conteúdos relacionados