Patrocinadora impõe vontade e fecha retorno de Renato Gaúcho ao Flu
O técnico Renato Gaúcho está de volta ao Fluminense. O acerto foi costurado em reunião na madrugada deste domingo entre os presidentes Peter Siemsen e Celso Barros, comandante da patrocinadora do clube. A administração prepara o anúncio oficial da contratação, fato que deve ocorrer ainda no domingo ou até segunda-feira. Os dirigentes não responderam aos […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O técnico Renato Gaúcho está de volta ao Fluminense. O acerto foi costurado em reunião na madrugada deste domingo entre os presidentes Peter Siemsen e Celso Barros, comandante da patrocinadora do clube. A administração prepara o anúncio oficial da contratação, fato que deve ocorrer ainda no domingo ou até segunda-feira. Os dirigentes não responderam aos contatos, mas fontes ligadas aos envolvidos nas tratativas confirmaram o acerto ao UOL Esporte.
Barros conseguiu dobrar Siemsen e fez valer a vontade de contar novamente com Renato. O presidente tricolor não escondia a preferência por Ney Franco. A contratação de Cristóvão Borges também foi cogitada, assim como a manutenção de Dorival Júnior.
Com a conhecida relação de dependência junto ao patrocinador, o Fluminense aceitou a volta de Renato Gaúcho apesar dos valores envolvidos. O treinador pediu cerca de R$ 550 mil para retornar às Laranjeiras.
O Tricolor vai arcar com aproximadamente R$ 300 mil no salário e o restante será custeado pela Unimed, prática antiga no clube. Como gosta bastante do trabalho de Renato, Celso Barros deixou em aberto a possibilidade de pagar uma parte até maior dos vencimentos do profissional.
O presidente da Unimed estava com o celular desligado e não foi encontrado para comentar a contratação, assim como o mandatário do Fluminense.
Após trabalho no Grêmio, clube no qual não chegou ao acordo salarial para uma renovação, Renato Gaúcho deve trazer o auxiliar Alexandre Mendes e o preparador de goleiros Victor Hugo para integrar a comissão técnica em sua quinta passagem pelas Laranjeiras.
Os maiores feitos aconteceram em 2007 e 2008, quando levou o Fluminense à conquista da Copa do Brasil de forma inédita e ficou com o vice-campeonato da Copa Libertadores, respectivamente.
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
Investigação do RS contra lavagem de dinheiro do narcotráfico tem mandado cumprido em MS
A ofensiva contou com apoio operacional de 200 policiais civis gaúchos e de outros quatro Estados
Caminhão carregado de cerveja derruba carga; população tenta saquear as bebidas
Não houve feridos, segundo a Polícia Rodoviária Federal
Polícia realiza fiscalização contra furto de gado e crime ambiental no Pantanal
Foram realizados levantamentos aéreos e terrestres em propriedades rurais
O que Itaú, Bradesco, Santander, BTG e outros bancos dizem sobre a alta do juro
Alta de 1 ponto porcentual da Selic, para 12,25%
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.