Pai de Pistorius diz que atleta matou namorada acidentalmente por ‘instinto’
Pai do atleta paralímpica sul-africano Oscar Pistorius, acusado de matar a tiros a própria namorada, a modelo Reeva Steenkamp, na última quinta-feira, Henke Pistorius disse não ter dúvida de que o filho cometeu o crime por confundir a vítima com um instruso em sua casa. “Você age ainda mais por instinto quando é um esportista. […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Pai do atleta paralímpica sul-africano Oscar Pistorius, acusado de matar a tiros a própria namorada, a modelo Reeva Steenkamp, na última quinta-feira, Henke Pistorius disse não ter dúvida de que o filho cometeu o crime por confundir a vítima com um instruso em sua casa.
“Você age ainda mais por instinto quando é um esportista. Isso é um instinto, coisas acontecem e você age”, disse Henke ao jornal britânico The Telegraph.
Ele afirma que a família Pistroius está inteira “abalada de coração e alma” pelo ocorrido e que farão “o que for necessário” para limpar o nome de Oscar.
Os parentes dizem que as provas encontradas pela polícia demonstram que o assassinato da modelo não foi premeditado. Para Henke Pistorius, é “claro” que o filho não teria motivos para realizar o crime.
“Todos nós pudemos ver o quanto eles eram um casal próximo e feliz. Eles tinham planos juntos e Oscar estava alegre como não o via há muito tempo”, disse a família em comunicado.
Pistorius foi detido na quinta-feira como o único suspeito do assassinato a tiros de sua namorada, que apareceu morta na casa de Pretória do atleta com quatro marcas de tiros pelo corpo.
A imprensa sul-africana publicou de início que o atleta pôde ter disparado contra sua namorada ao confundi-la com um ladrão que entrou na casa.
No entanto, a Polícia tomou distância desta informação, ao assegurar que não tem pistas que apontem para essa confusão com um ladrão.
Ontem, a família do atleta emitiu um comunicado no qual negou “energicamente” que Pistorius tivesse matado a sua namorada.
O esportista sul-africano, que corre sobre duas próteses de carbono, fez história no verão passado em Londres ao se tornar o primeiro atleta com as duas pernas amputadas a participar dos Jogos Olímpicos.
Notícias mais lidas agora
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
- Semadur admite que constatou irregularidades em bar que virou pesadelo para moradores no Jardim dos Estados
- Dono de espetinho preso por vender carne em meio a baratas e moscas é solto com fiança de R$ 1,4 mil
Últimas Notícias
Obra para remoção de quebra-molas gera congestionamento na Avenida Guaicurus
Condutores afirmam que via não foi sinalizada
De mudança para El Salvador, diplomata do Reino Unido mostra passaporte de gatinha adotada no Paraguai
Ramin Navai finalizou missão diplomática no Paraguai e leva consigo gatinha adotada no país
Corpo é encontrado entre forro e telha de igreja em obras em MS
Polícia suspeita que vítima tenha morrido eletrocutada
Câmara aprova orçamento de R$ 6,8 bilhões para Campo Grande em 2025
Projeto da LOA com 557 emendas foi votado nesta quinta-feira (12) em duas sessões
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.